Tenho Uma Ideia Para um Filme/Série, o Que Fazer?

Tem alguns nos grupos que aparecem "crus" sem terem saídos de cursos ou laboratórios. E "descarregam": tenho uma ideia para um filme/série, trabalhem de graça para mim a transformando em roteiro.

Confesso, quando entrei nos grupos, também entrei "cru", sem cursos ou laboratórios, além daquele conhecimento básico de produção de textos. Não porque quisesse, mas porque não tinha cursos ou laboratórios online, era tudo presencial.

Hoje digo, tem uma ideia, e quer que a transforme em roteiro, observe bem uma foto de reunião de roteiristas.

Poderá compreender que cada um é especialista em um ponto de virada no roteiro. Então, existe, mas não é fácil transformar sua ideia em roteiro, isso é para produtoras que já possui uma equipe entrosada, com especialistas em cada ponto da trama.

Mas não é impossível ter uma equipe independente, só é mais difícil, pode não ser se estiver pagando.

No mercado, ainda não somos agraciados com aquelas ideias que "bombarão" os contadores dos sites de financiamento coletivo. Isso porque os atuais "marajas" do cinema e audiovisual, não tem interesse, e pelo andar da carruagem, nunca terão, pois para eles, "o mercado vai muito bem, obrigado".

Por isso, os roteiristas é que precisam fazer suas ideias terem a consistência necessária para atrair apoiadores dos sites de financiamento coletivo. E isso só é possível através de uma nova cultura de pré-produção, onde o interesse seja avivado e faça os interessados colocarem sua confiança no projeto.

Entretanto, como relatei, ainda trata-se, realização por financiamento coletivo, de uma questão mercadológica como também, cultural.

Agora acreditem, cada frase escrita em apoio ao cinema independente, em especial, o de financiamento coletivo, é importante e está nas trincheiras de um procedimento que só fará bem ao setor, o qual terá desde a gênese, que agradar o expectador.

Assim, tanto a velha abordagem do aspirante sem bagagem, que tem uma ideia e tem por fé que nos grupos todos lhe entregarão um roteiro pronto de graça, quanto os modernos meios de realizações, ainda necessitam de estímulos.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 26/01/2023
Reeditado em 26/01/2023
Código do texto: T7704102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.