O Roteirista Pode Ser Ajudado Pela Imprensa Especializada?
O mecanismo de análise: críticas e resenhas, ajudam e muito a trazer coisas novas e ideias envolventes para o cenário do cinema e audiovisual.
Quando um site especializado crítica uma obra, mostrando seus pontos fracos, faz com que produtoras e players procurem um material mais necessário.
Esses pontos fracos, tratam-se de clichês, ideias-comuns além, dos estereótipos, personagens sem um aprofundamento.
Porém, nem toda ideia-comum é necessariamente, algo frágil em um projeto audiovisual, às vezes, ela traz para o espectador, boas lembranças, enriquecendo o emotivo.
Quando isso acontece, a preocupação em não errar, diminui, os itens a serem analisados, são reduzidos, e pode-se foca mais, trazendo maiores detalhes sobre os pontos fracos.
Cabe também aos roteiristas, acompanharem as críticas, se envolverem com o que há de mais atual no relacionamento: público-alvo/crítica/roteiristas.
Esse envolvimento, é o que fará com que o responsável pela criação, se não extinguir todos os erros, ao menos os ajustem para oferecer um projeto melhor do que o oferecido anteriormente.
A parceria, imprensa especializada/roteirista, ainda é singela, onde as produtoras, resistem o máximo que podem para não assumir os pontos fracos apontados.
Com o tempo veremos que é possível se conseguir uma ótima dobradinha imprensa especializada/roteirista, o que não significa necessariamente que todos os roteiristas estarão prontos, cursos deverão surgir, e quando não puder os fazer, é preciso uma troca de ideias com quem tenha feito.