Abordar as Produtoras com o Quê?
Se já participou de rodadas de negócio deve imaginar que se aborda uma produtora com dois itens: LOGLINE e SINOPSE. Pelos meus conhecimentos, está certíssimo.
A LOGLINE e a SINOPSE são os melhores instrumentos para se apresentar um projeto as produtoras, porque são "enxutos" e diretos, dando as produtoras o que elas buscam, uma avaliação rápida para prosseguir ou para.
Após a análise da LOGLINE e da SINOPSE, em caso de avanço, ao roteirista será solicitado, a bíblia de série, em caso de projeto de série ou o argumento, em caso de projeto de filme.
Tendo apresentado a bíblia de série e/ou o argumento de filme, vem um contrato de compromisso e confidencialidade. Onde a produtora se compromete em buscar recursos para produção, e o roteirista a não revelar para ninguém o projeto.
Isso é algo que busca surpreender o público e também, o mercado. Para viabilizar, são feitas pesquisas que mostram que o projeto tem grandes tendências de se tornar um sucesso.
Só lembrando, tudo começa com a apresentação da LOGLINE e da SINOPSE. Então busquem estudar o máximo sobre o assunto, pois uma LOGLINE e SINOPSE com problemas, pode fechar aquela porta tão aguardada.
Peça sempre feedback, o que fará com que uma visão exterior aponte deficiências onde se poderá melhorar e corrigir, além claro, de ser grátis. Pode encontrar esses contatos em grupos das redes sociais como: facebook, whatsapp e telegram.
Antes, questão de 7-8 anos atrás, não existia a menor chance de entrar em contato com uma produtora por meio eletrônico, hoje essa situação mudou, e o site da BRAVI tem os contatos de inúmeras produtoras, por onde poderá começar o caminho em busca da produção de seus projetos.