Direção e Produção Remotas Enxugam o Orçamento

Atualmente tive as informações de filmes realizados com direção e produção remotas, ainda não foi de grandes produções, até porque essas não precisam, foram de projetos baixos orçamentos.

Minha impressão é de que é algo que ajudará bastante as produções B.O. Não ser mais tão indispensável a presença do diretor e produtor no set de filmagens, barateará e muito os projetos.

E aqueles que estão fora dos grandes centros ou capitais, terão a chance de através do diretor e produtor remoto, que é muito mais barato do que o presencial, verem as realizações de seus projetos.

O interior será o mais beneficiado, uma vez que é onde se apresenta os números menores de profissionais da direção e da produção. Também não podemos esquecer da montagem/edição remota, tão importante.

Mesmo não tendo um número expressivo de filmes com o processo, a tendência é ele aumentar, uma vez que a possibilidade de produção é maior.

Esse fato pode trazer a narrativa do interior para as telas. Mostrar por meio de filmes baixos orçamentos, a culturas dessas localidades, algumas vezes discriminadas pelos grandes centros e capitais.

O trajeto não é fácil, mas já estão sendo dados os primeiros passos. E com incentivos, dos quais ainda é possível apenas torcer para que venham, o mercado se abrirá, aos poucos, porém, se abrirá.

Não podemos negar, tudo só é possível por causa da internet, transmitir audio e vídeo de qualquer lugar do mundo e para qualquer pessoa, é uma conquista de tamanho incalculável. Benefício que tem muito ainda a oferecer.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 28/12/2022
Reeditado em 29/12/2022
Código do texto: T7681761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.