Direção e Produção Remotas Enxugam o Orçamento
Atualmente tive as informações de filmes realizados com direção e produção remotas, ainda não foi de grandes produções, até porque essas não precisam, foram de projetos baixos orçamentos.
Minha impressão é de que é algo que ajudará bastante as produções B.O. Não ser mais tão indispensável a presença do diretor e produtor no set de filmagens, barateará e muito os projetos.
E aqueles que estão fora dos grandes centros ou capitais, terão a chance de através do diretor e produtor remoto, que é muito mais barato do que o presencial, verem as realizações de seus projetos.
O interior será o mais beneficiado, uma vez que é onde se apresenta os números menores de profissionais da direção e da produção. Também não podemos esquecer da montagem/edição remota, tão importante.
Mesmo não tendo um número expressivo de filmes com o processo, a tendência é ele aumentar, uma vez que a possibilidade de produção é maior.
Esse fato pode trazer a narrativa do interior para as telas. Mostrar por meio de filmes baixos orçamentos, a culturas dessas localidades, algumas vezes discriminadas pelos grandes centros e capitais.
O trajeto não é fácil, mas já estão sendo dados os primeiros passos. E com incentivos, dos quais ainda é possível apenas torcer para que venham, o mercado se abrirá, aos poucos, porém, se abrirá.
Não podemos negar, tudo só é possível por causa da internet, transmitir audio e vídeo de qualquer lugar do mundo e para qualquer pessoa, é uma conquista de tamanho incalculável. Benefício que tem muito ainda a oferecer.