Vida extraterrestre

Nos últimos dias haverá tempos difíceis (2 Timóteo 3: 1-17), falam-se muito em OVNIs (objetos voadores não identificados) e em vidas extraterrestres, ou seja, fora do planeta Terra, porém não existe nenhum vídeo nem uma foto real. No meu entender, os OVNIS são de outras dimensões, que não interagem com a matéria, por isso abduzem as pessoas contactadas.

Creio haver vida vegetal e animal em outros planetas, até porque a vida em nosso planeta surgiu há cerca de 1 bilhão de anos, tempo suficiente para haver vidas em outros planetas. Não acredito que a vida pode surgir por acaso devido a sua complexidade de minerais e ser desenvolvida em formulas de DNA e RNA, ou seja, é necessário um projeto, com a presença de um Criador ou criadores. Conforme a Bíblia Sagrada ou teoria do Criacionismo, a vida vegetal e animal foram criadas por meio de uma energia vinda da palavra de Deus.

Não creio que haja seres humanos em outros planetas, pelo menos até o momento; porque conforme a arqueologia, os seres humanos foram desenvolvidos a partir do cruzamento de vários primatas ao longo de milhares de anos. E o Homo Sapiens é uma espécie completamente diferentes de todo o reino animal pela vulnerabilidade, e ainda se encontra em desenvolvimento.

Quanto aos sinais de rádio vindos do espaço profundo, não são artificiais produzidos por alguma civilização, por não terem uma sequência de voz ou de texto. Certamente são ondas eletromagnéticas de estrelas de nêutrons, pulsares e de supernovas, que tem força para viajarem a bilhões de anos luz sem se dispersarem. Não creio que haja uma civilização extraterreste com tecnologia para enviar sinais de rádio a bilhões de anos luz, por ser necessária a energia de uma grande estrela. Por outro lado, qual civilização ou planeta sobreviveria por bilhões de anos para enviar um sinal de rádio e receber uma resposta.

Goiânia, 30-08-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/08/2023
Reeditado em 30/08/2023
Código do texto: T7873772
Classificação de conteúdo: seguro