Os homens e as mulheres mais inteligentes do mundo

William James Sidis – QI: 250 a 300 – o homem mais inteligente

A pontuação de QI de William James Sidis é estimada em 250 – 300, portanto, ele é considerado o homem mais inteligente do mundo e está no seleto grupo de 0,1% dos supergênios globais. William James Sidis foi uma criança prodígio na América que viveu de 1898 a 1944. Assim, ele teve habilidades precoces em matemática e linguística, enquanto publicava vários livros sob muitos pseudônimos.

Terence Tao – QI: 230 – a pessoa mais inteligente da atualidade

Terrence Tao é um famoso cientista matemático australiano. Seus pais eram de Hong Kong, na China, e migraram para a Austrália. Ele foi correcebedor da Medalha Fields em 2006 – um prêmio que recompensa a excelência e inovação em matemática para pessoas com menos de 40 anos. Atualmente, ele leciona na Universidade da Califórnia em Los Angeles, EUA.

Marilyn vos Savant – QI: 228 – a mulher mais inteligente

Marilyn von Savant é conhecida mundialmente como a mulher com o maior QI do mundo, inclusive, pelo Guinness World Records. Por conta desse resultado e sua competência, Marilyn foi convidada pela revista Parade para participar de uma coluna para responder questões sobre matemática, filosofia, política etc. Além disso, ela também é uma escritora profícua, tendo publicado 10 livros sobre diferentes temas.

Christopher Hirata – QI: 225

Homem mais inteligente do mundo: quais os maiores gênios da história?

Christopher Hirata fez muita gente admirá-lo quando se tornou o mais jovem americano a conquistar a medalha de ouro na física olímpica em 1996. Na época, ele tinha 13 anos. Logo depois, ele estudou física na Caltech dos 14 aos 18 anos. Além disso, Christopher Hirata terminou seu PhD aos 22 anos, na Universidade de Princeton e trabalha nas áreas da cosmologia e astrofísica.

Johann Wolfgang von Goethe – QI: 220

Homem mais inteligente do mundo: quais os maiores gênios da história?

Em seguida temos o poeta, romancista, dramaturgo, político e diplomata alemão que ficou conhecido por suas obras literárias, como ‘Os Sofrimentos do Jovem Werther’, por exemplo.

Embora seja mais considerado um gênio literário, Goethe também se envolveu em estudos científicos, especialmente no campo das ciências naturais. Ademais, ele tinha uma ampla coleção de minerais como parte de seus extensos estudos em geologia.

William Shakespeare – QI: 210

Quem é o homem mais inteligente do mundo? Maiores QI's da história

William Shakespeare é considerado o maior escritor em língua inglesa e o dramaturgo mais influente do mundo. O valor de seu QI é apenas uma estimativa que leva em conta as 38 peças, os 154 sonetos e os 2 poemas narrativos longos de autoria de Shakespeare.

Kim Ung Yong – QI: 210

Kim Ung Yong nasceu na Coreia em 1963. Quando tinha 6 meses de idade, ele começou a falar e, com 1 ano de idade, já era fluente em inglês, alemão, bem como coreano e japonês.

Dos 4 aos 5 anos de idade, Kim foi estudante convidado de física na Universidade de Hanyang e, aos 8, foi convidado pela Nasa para concluir seus estudos nos Estados Unidos. Antes de completar 16 anos de idade, ele já havia terminado seus estudos universitários e conseguido uma vaga de doutorado na Universidade Estadual do Colorado.

Ele chegou a trabalhar 10 anos na Nasa, mas ele se sentiu decepcionado com a vida lá e decidiu voltar para sua cidade natal, onde se tornou professor.

Hipátia de Alexandria – QI: 170 a 210 – uma das mulheres mais inteligentes

Hipátia de Alexandria é considerada a primeira mulher matemática da história. No entanto, além de estudar e contribuir com as teorias matemáticas, Hipátia também foi filósofa neoplatônica e professora de astronomia.

Embora nenhuma obra dela tenha sobrevivido até os dias atuais, algumas de suas contribuições são muito reconhecidas e auxiliaram para a estimativa de seu QI, por exemplo, o mapeamento de corpos celestes, além da suposta invenção do hidrômetro.

Leonardo Da Vinci – QI: 200

Leonardo Da Vinci foi o homem da Renascença italiana que conseguiu exercer a ciência e arte. Mais conhecido por sua Monalisa, Da Vinci foi na verdade mais do que um pintor excepcionalmente talentoso. Ele foi um matemático, engenheiro, inventor, bem como escultor, arquiteto, geólogo, cartógrafo, botânico e escritor.

Marie Curie – QI: 180 a 200

Quem é o homem mais inteligente do mundo? Maiores QI's da história

Marie Curie foi uma grande física e química polonesa e foi uma das primeiras pessoas a estudar a radioatividade. Devido à sua genialidade e esforço, a cientista foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel, além de ter sido a primeira e única pessoa a ganhar o Nobel em duas áreas distintas. Graças a esse legado, estima-se que Marie Curie tenha um alto valor de QI. Algo que nem dá para discutir.

Nicolau Copérnico – QI: 160 a 200

Quem é o homem mais inteligente do mundo? Maiores QI's da história

Assim como Marie Curie, Nicolau Copérnico era de origem polonesa. O matemático e astrônomo se destacou pelo desenvolvimento da teoria heliocêntrica do Sistema Solar, o que revolucionou os conhecimentos astronômicos da época.

Nikola Tesla – QI: 195

Nikola Tesla foi um inventor, engenheiro eletrotécnico e engenheiro mecânico nascido no Império Austríaco. Sua principal contribuição foi ao projeto do moderno sistema de fornecimento de eletricidade em corrente alternada. No entanto, o inventor deixou um grande legado a partir da Bobina Tesla, que deram origem a muitas outras tecnologias.

Isaac Newton – QI: 192

O físico e matemático inglês Isaac Newton é reconhecido, sobretudo, por seu legado chamado Leis de Newton. Dessa forma, seus princípios matemáticos de filosofia natural é uma das obras científicas mais influentes, anunciando a era do esclarecimento quando a Europa avançava, dando origem às tecnologias modernas.

Gottfried Wilhelm Leibniz – QI: 191

O filósofo e matemático alemão Leibniz contribuiu para o desenvolvimento do cálculo independente de Newton, notadamente em suas obras, Lei da Continuidade e Lei Transcendental da Homogeneidade.

Além disso, ele também foi um inventor prolífico no campo das calculadoras mecânicas, tornando possível calcular problemas matemáticos complexos com a ajuda desse dispositivo.

Philip Emeagwali – QI: 190 – o nigeriano mais inteligente

O nigeriano Philip Emeagwali é uma das pessoas mais inteligentes, sobretudo, na área da matemática. Dentre suas contribuições, seus estudos matemáticos auxiliaram a exploração do petróleo. Além disso, ele também é uma figura de muito destaque no âmbito da ciência da computação.

Garry Kasparov – QI: 190 – o enxadrista mais inteligente

O russo Garry Kasparov é considerado uma referência além de ser visto como o maior enxadrista da história mundial. Ele foi o jogador mais novo a ser campeão mundial de xadrez em 1985.

Fabiano de Abreu – QI: 188 – o brasileiro mais inteligente

Fabiano é um luso-brasileiro que atua na área de neurologia e tem uma capacidade intelectual incrível. Ele representa muito bem o Brasil na Associação de Pessoas com Alta Inteligência do Mundo.

Srinivasa Ramanujan – QI: 185

Srinivasa Ramanujan tem uma história inusitada, pois, mesmo sem formação acadêmica, ele conseguiu se destacar e contribuir em muitas áreas das ciências exatas. Por ser adepto da religião hinduísta, ele atribuía parte do seu talento aos deuses.

John Stuart Mill – QI: 182,5

Filósofo e economista político inglês Stuart Mill é mais conhecido por suas contribuições influentes ao liberalismo, a ideia de liberdade individual em contraste com o controle irrestrito do Estado no manejo da economia.

O método de Mill também é amplamente usado hoje para chegar a uma conclusão por indução, aliás é uma ferramenta que advogados e cientistas têm usado para apresentar seus argumentos.

Galileu Galilei – QI: 182

O físico, astrônomo, matemático, filósofo italiano ficou famoso por nos apresentar o telescópio. Contudo, isso é apenas uma partícula em suas conquistas científicas, ou seja, ele também foi responsável por confirmar, por meio de observação real, o heliocentrismo do Sistema Solar. Em outras palavras, foi Galileu que descobriu que o Sol está no centro e os planetas giram em torno dele.

Cleópatra – QI: 180 – uma das mais influentes e inteligentes mulheres

Cleópatra é conhecida por seus diversos romances, no entanto, essa é, sem dúvida, a parte menos relevante da vida dela. O poder e a inteligência da rainha do Egito eram não passavam despercebidos. Cleópatra, além de ser uma governante extraordinária, falava 6 idiomas e tinha muitos conhecimentos químicos.

René Descartes – QI: 177

O filósofo, matemático e escritor francês Descartes é chamado de “Pai da Filosofia Moderna” por causa de seus escritos. Notavelmente, os escritos Meditações sobre Filosofia Primeira ainda são uma referência padrão em universidades ao redor do mundo.

Por outro lado, ele também é conhecido por suas contribuições matemáticas, especificamente o sistema de coordenadas cartesianas e por fazer a ponte entre álgebra e geometria que possibilitou o desenvolvimento do cálculo.

Desiderius Erasmus – QI: 177

Humanista, teólogo e crítico social holandês, Erasmus foi um forte defensor da tolerância religiosa durante a era da Reforma e no conflito entre católicos e protestantes. Usando técnicas humanistas, ele escreveu diversos manifestos em latim e grego do Novo Testamento, que se tornariam materiais influentes durante essa época tumultuada.

Embora crítico da Igreja, Erasmus manteve sua fé católica ou seja, ele acreditava que a hierarquia católica poderia ser reformada internamente sem a necessidade de criar uma fé ramificada.

Michelângelo – QI: 177

Outro homem da Renascença italiana, o escultor, pintor, arquiteto, bem como poeta e engenheiro Michelângelo. Ademais, ele ficou famoso por suas obras-primas David, Pietà, Capela Sistina, O Juízo Final e A Criação de Adão. Muitos especialistas até argumentaram que ele é o maior artista de todos os tempos, considerando suas contribuições para a arte da Alta Renascença.

Baruch Spinoza – QI: 175

O filósofo holandês Spinoza foi um dos primeiros a estabelecer os alicerces da era do Iluminismo, quando viu a ciência desafiar o status quo da Igreja. A época levou a grandes saltos nos campos da ciência, política e economia, liderados, entre outros, pela grande obra de Spinoza, a Ética, que desafia a autenticidade da Bíblia hebraica.

Michael Faraday – QI: 175

Michael Faraday foi um cientista inglês que recebeu pouca educação formal. Seus trabalhos avançaram nos campos do eletromagnetismo e da eletroquímica, precursores das altas tecnologias as quais temos acesso hoje.

Dessa forma, como legado do gênio, vários princípios científicos receberam seu sobrenome em sua homenagem: lei de indução de Faraday; Efeito de Faraday: gaiola de Faraday; Paradoxo de Faraday; Roda de Faraday; onda de Faraday, entre outros. Inclusive, sua pesquisa tornaria possível invenções posteriores no campo da eletricidade.

Rafael Sanzio – QI: 170

Mais um artista renascentista e contemporâneo italiano de Da Vinci e Michelangelo, Rafael foi um pintor e arquiteto, o terceiro membro do trio de grandes mestres da Alta Renascença.

Desse modo, suas obras mais famosas incluem a Crucificação, a Deposição de Cristo e a Transfiguração.

Judit Polgar – QI: 170

Judit Polgar é uma enxadrista de renome e já aos 15 anos de idade conquistou o título de Grande Mestre Internacional de Xadrez. Dentre as vitórias mais notórias, tem contra Kasparov, que já foi mencionado aqui na lista.

Charles Dickens – QI: 165

O escritor, poeta, crítico social inglês é famoso por suas obras-primas literárias, incluindo Oliver Twist. Ele também é o maior romancista do período vitoriano, época em que a Inglaterra reinava de forma suprema no mundo literário, científico, comercial e militar.

Albert Einstein – QI: 160

Albert Einstein nasceu na Alemanha em 1879 e ficou famoso pelo desenvolvimento da teoria da relatividade. Para esclarecer, esta foi uma das duas teorias que forneceram a base para nosso conhecimento moderno da física.

Stephen Hawking – QI: 160

Stephen Hawking foi um físico famoso na Inglaterra. Hawking ficou conhecido por alguns livros de ciência populares, especialmente o livro “Uma Breve História do Tempo”, publicado em 1988. Neste livro, ele descreveu sua descobertas sobre a física teórica, incluindo o desenvolvimento da teoria da grande explosão no espaço “Big Bang” .

Laura Büchele – QI: 139 – a criança mais inteligente do mundo

Capa Com apenas 9 anos brasileira entra para grupo das pessoas mais inteligentes do mundo

Laura Büchele, com apenas 9 anos de idade, alcançou uma pontuação maior do que a necessária para entrar para a Sociedade de Pessoas com Alta Inteligência. É mais um orgulho para o Brasil!

Waldryano
Enviado por Waldryano em 08/11/2022
Código do texto: T7645518
Classificação de conteúdo: seguro