Deus é o Criador de tudo

Existem muitas teorias sobre a origem do universo. A mais aceita é a teoria do Big Bang que diz que o universo se originou de um minúsculo ponto semelhante a cabeça de um alfinete quando aconteceu o ápice da temperatura e a expansão da matéria e formação de estrelas e galáxias. A Luz é o resultado dessa alta temperatura em forma de plasma.

A teoria não explica como e nem onde houve essa grande explosão. A expansão do universo não é constante em todas as direções; e algumas galáxias e estrelas se aproximam até se colidirem. Uma minúscula quantidade de matéria atingir uma temperatura tão alta e expandir a bilhões de anos-luz é algo miraculoso e inexplicável pelas leis da física, onde o nada não existe e tudo se transforma. A expansão do universo é consequência do nascimento de estrelas e galáxias que vão se acomodando.

Outro ponto a ser discutido é a idade do universo estimada pelos cientistas em 13,7 bilhões de anos, sendo que o diâmetro do universo é estimado em 93 bilhões de anos-luz, o que ocorre numa expansão mais rápida que a velocidade da luz, o que é impossível conforme a teoria da Relatividade de Albert Einstein. Em outras palavras, a luz é uma radiação da matéria superaquecida, e nenhuma matéria ou átomo pode viajar mais rápido que a velocidade da luz.

No meu entender não houve uma explosão nem tampouco uma expansão. Entendo que a antimatéria (energia escura e matéria escura) é a base de toda matéria e foi gerada por trilhões de anos. Conforme os cientistas, 85,4% do universo é formado de energia e matéria escura, e 4,6% são constituídos de átomos. Creio que a energia e matéria escura devem se transformar em átomos de hidrogênio, combustão para a formação de estrelas e galáxias. É um processo demorado, contrário a teoria do Big Bang.

O átomo de hidrogênio é o elemento menos denso e o mais abundante e constitui, aproximadamente, 75% da massa elementar do universo. A grande concentração e gravidade do hidrogênio geram as estrelas. A partir da fusão do hidrogênio são gerados o hélio e outros elementos mais pesados, que dão origem aos planetas e satélites rochosos. As estrelas e galáxias de primeiras gerações não contêm elementos pesados, que dão origem a planetas rochosos. O nosso sol é uma estrela de 3ª geração, que gerou planetas rochosos. As Anãs Vermelhas são as estrelas mais abundantes em nossa galáxia, com pouca massa e luminosidade, que também contêm planetas rochosos (exoplanetas).

O universo pode ser comparado a uma grande cidade ou megalópoles, que se inicia com um povoado e vai crescendo rua por rua vila por vila; mas que precisa da ação do homem para ser construída, organizada e mantida. O universo é uma obra de Deus. Deus se criou sozinho, mas os anjos, os animas e nós, seres humanos, precisamos de Deus para sermos criados e mantidos, porque somos uma extensão da energia de Deus, e nossas almas pertencem a Deus. Sem Deus não podemos viver.

Como cristão e adepto da teoria do criacionismo, creio que Deus é o Criador e Arquiteto do universo. Creio que nem uma estrela ou ser vivo pode ser criado sem a ação ou permissão de Deus, que tem o poder de interagir na matéria primordial e transformá-la em energia atômica, plasmática ou orgânica. Deus foi gerado ao longo de trilhões de anos e se despertou para vida com Poder e Glória. Creio que Jesus Cristo é o Filho primogênito de Deus, e não é Deus. Em Jesus Cristo Deus se manifestou para criar o mundo material. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ” João 1:1. E através de Jesus Cristo, nós também podemos ser filhos e trabalharmos para o Pai celestial.

Goiânia, Goiás, 26 de outubro de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/10/2019
Reeditado em 28/10/2019
Código do texto: T6780208
Classificação de conteúdo: seguro