Deus e o universo

Em minha opinião nada se criou, houve uma transformação de energia em outras formas de energia. E a partir do surgimento da matéria (hidrogênio) se originou as nebulosas e supernovas e que deram origem as estrelas, planetas, cometas, etc. Deus é Espírito, uma energia primordial que ilumina o mundo imaterial. O Sol é uma energia que ilumina o mundo material. Deus tem uma alma onisciente, onipotente e onipresente que coordena toda matéria; é o Grande Arquiteto. A nossa alma assim como a alma de toda criatura está conectada a Alma e Espírito de Deus. O Espírito de Deus sustenta a Sua alma e a alma de todo ser vivente material ou espiritual.

E como surgiu Deus? A pergunta que não quer calar! Não tenho a resposta, mas posso imaginar. A alma de Deus foi formada ao longo de trilhões de anos de uma fonte de energia sutil (espiritual) quando adquiriu memória e inteligência. A Alma de Deus é um conjunto de conhecimentos que abrange todo o universo. O Espírito (energia) de Deus acredito que também foi gerado ao longo do tempo. Na matéria temos alguns elementos que guardam memória, como silício, mas é uma memória temporária. O Espírito (energia) de Deus é infinito, nunca morre. O nosso espírito pertence a Deus, por isso somos tão antigos quanto Deus. Agora a nossa alma que é o conjunto de dados tem uma idade, conforme outras vidas que vivemos ou não.

Conforme a Bíblia Sagrada, quando morremos nosso espírito volta para Deus e nossa alma fica em estado de hibernação (sonho). No meu entender toda vida vegetal e animal tem uma alma (uma luz), que é ligada ao Espírito de Deus. Todo corpo vital está ligado a uma fonte de energia material e precisa se alimentar para manter o carbono e outros elementos. As plantas também estão ligadas uma fonte de energia material vinda do Sol e precisa se alimentar. Creio que toda matéria tem uma alma, uma aura, um conjunto de dados. Agora o Espírito de Deus é a base de todo de toda matéria. É Alma de Deus a inteligência que coordena todo Espírito e toda matéria. Todo Poder de Deus está na Sua Alma e mente. Se Deus quiser pode nos dar Poder e Sabedoria!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/01/2016
Reeditado em 06/01/2016
Código do texto: T5499005
Classificação de conteúdo: seguro