TECNOLOGIA: EXPERIÊNCIAS REAIS E VIRTUAIS

TECNOLOGIA: EXPERIÊNCIAS REAIS E VIRTUAIS

Vivemos numa era de tecnologia, onde as nossas ações sempre devem ser rápidas e precisas o tempo todo. Cada segundo do nosso dia é programado para trabalhar, estudar, comer, responder e-mails, navegar na internet e para alguns isso envolve também ficar no carro reclamando do trânsito ou mexer constantemente naquele novo modelo de celular que executa milhares de tarefas, algumas não tão úteis quanto parecem.

A tecnologia evoluiu muito mais rapidamente no século XX do que em outros tempos, basta perceber os avanços em produtos eletrônicos e na comunicação, hoje podemos saber o que acontece em qualquer canto do mundo sem sair de casa. São grandes as opções oferecidas, mas será que todas são realmente importantes???

É possível dizer que o consumismo vem transformando o homem num escravo de objetos tecnológicos. Diariamente somos bombardeados por propagandas de aparelhos poderosos, capazes de suprir uma necessidade muitas vezes desnecessária.

Entramos na época do exagero, do supérfluo, da banalização, do descartável, do cotidiano idiota e da invenção das necessidades. Toda esta fabricação das experiências pode ser prejudicial para o presente e também para as gerações futuras, pois acaba atropelando a vivência do que faz sentido apenas quando visto de maneira real.

É necessário para qualquer pessoa no mundo guardar informações de forma verdadeira, sem pressa, sem estar em função do mercado ou fundamentado apenas por questões financeiras. O tempo se tornou algo precioso hoje em dia, mas ainda podemos aplicá-lo em coisas simples, como fazer um passeio no parque, museu, teatro, clube, ou apenas para olhar a realidade ao redor e refletir sobre ela.

Temos muitas opções que a tecnologia nos permite, até mesmo a escolha de não depender sempre dela, basta ter equilíbrio e bom senso, observando e pensando sobre o que realmente é necessário para a nossa vida!!!

Fe Costa
Enviado por Fe Costa em 12/03/2013
Código do texto: T4183888
Classificação de conteúdo: seguro