A teoria do Big Bang é falsa

A maioria dos astrônomos afirma que o universo foi criado há 13,7 bilhões de anos oriundo de uma grande explosão, ou “Big Bang”. Esse cálculo é obtido pela luz captada de estrelas e outros objetos luminosos distantes (ou antigos), como quasares e pulsares. Os pulsares são os astros mais distantes do universo. A luz viaja pelo espaço a uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo. Mas a medida que se descobre astros longínquos ou radiações antigas, a idade do universo tende a aumentar.

A teoria do Big Bang embora aceita pela maioria da comunidade científica não é definitiva; pois conforme alguns físicos, para haver uma grande explosão é preciso haver gases para a sua propagação. E, ainda, há muitas perguntas a serem respondidas, como o que havia antes da grande explosão e o que originou tal explosão. Para saber a origem do universo é preciso descobrir as primeiras partículas.

Grandes explosões ainda acontecem nos dias de hoje, em que grandes estrelas que se transformam em supernovas. As estrelas são alimentadas por hidrogênio, e de sua fundição é gerado o hélio e outros elementos. Cerca de 75% do universo é composto de hidrogênio. Na verdade houve algo que originou e dissipou o hidrogênio por todo o universo, mas não uma grande explosão, que devido a grande extensão do universo e falta de gravidade toda energia se condensaria rapidamente, e não haveria galáxias, nem estrelas.

Se o universo nasceu de uma grande explosão de hidrogênio, é obvio que não haveria tanto hidrogênio nos dias de hoje e nem o nascimento de estrelas. A matéria condensada como ferro, níquel, magnésio e silício resultante da fusão do hidrogênio e do hélio está espalhada por todo o universo, então o universo não tem só 13,7 bilhões de anos, pois segundo a teoria da relatividade só a luz pode viajar a 300 mil quilômetros por segundo, por ser uma radiação eletromagnética. E, ainda, por que o universo tem 13,7 bilhões de anos, sendo que o seu diâmetro conhecido está em torno de 80 bilhões de anos luz? (As radiações eletromagnéticas incluem ondas de rádio, infravermelho, ultravioleta, raios X e raio gama).

O nosso sol é uma estrela de 3ª geração e de 5ª grandeza (anã amarela), que existe há cerca de 5 bilhões de anos, e com duração aproximada de 10 bilhões de anos. O sol assim como todo o sistema solar é oriundo de uma supernova. Os planetas e satélites rochosos foram formados de elementos pesados como urânio, ferro e chumbo expulsos do grande astro.

A história da terra é considerada a um relógio de 24 horas, onde os seres humanos só apareceram nos últimos 2 segundos. A tecnologia desenvolvida pelos humanos trouxe conforto para a população e aumento da expectativa de vida. Mas o dióxido de carbono consequência da industrialização está aumentando a temperatura da terra, e causando o efeito estufa.

Mas a vida da terra também depende do calor e luminosidade do sol. Conforme a física, daqui a 500 milhões de anos devido a falta hidrogênio e fusão do hélio a temperatura do sol vai aumentar e, por conseguinte a temperatura da terra. O sol iniciará um processo de autodestruição, quando se transformará numa gigante vermelha e posteriormente numa anã branca. A temperatura da terra alcançará os 1000 graus, e toda água evaporará assim como toda vida biológica.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/11/2012
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4012500
Classificação de conteúdo: seguro