Contra a teoria da evolução

Conforme o evolucionismo, conjunto de doutrinas ligadas a evolução, animais e vegetais se desenvolveram ao longo de 300 milhões de anos. O evolucionismo se opõe ao fixismo, que prega que tudo foi criado como estão. Entre os estudiosos da teoria da evolução estão: Buffon, Lamarck, Saint-Hilaire, Charles Darwin e Haeckel. Darwim após publicar o polêmico livro A Origem das Espécies ficou famoso.

A teoria da evolução das espécies é muito complexa e confusa, e é dividida em leis : lei das radiações evolutivas, lei da irreversibilidade, lei do aumento de tamanho, lei da diminuição do número de órgãos homólogos, lei da complexificação, lei das mudanças do meio, lei das conexões e lei da recapitulação. São leis que ainda hoje causam controvérsia entre os cientistas.

Segundo a teoria da evolução os animais se evoluíram por si sós em espécies e subespécies. A família dos hominídeos reúne 05 espécies, sendo 03 do gênero Homo, que são Homo sapiens, H. erectus e H. habilis; e 02 do gênero Astralopithecus, que são Australopithecus robustus e A. aficanus. As subespécies do Homo sapiens são: H. sapiens sapiens e H. sapiens neanderthalensis. E as subespécies do H. erectus são: o homem de Java, Pithecanthropus e o homem da pequim, P. pekinensis.

A família dos hominídeos assim como a família dos pongídeos pertence à ordem dos primatas, que são animais mamíferos com certas características. Da família dos pongídeos só a espécie driopiteco prevaleceu com subespécies de macacos antropóides, como os grandes símios gibões, orangotangos, chimpazés e gorilas, e pequenos símios como macaco prego, mico leão dourado,etc; outras espécies como a ramapiteco e ouranopiteco foram extintas.

Essas duas famílias, ou seja, primatas hominídeos e primatas pongídeos se dividiram ao longo do tempo em espécies e subespécies, sendo que dos hominídeos restou o homo sapiens e dos pongídeos restaram os macacos antropóides como gorilas,orangotangos e macacos pregos.

Pela hominização o Homo sapiens é descendente do Homo sapiens neanderthalensis. Mas para o Homo sapiens ser descendente do Homo sapiens neanderthalensis é preciso que tenha havido um cruzamento entre indivíduos da mesma espécie, o que não houve, pois ambos são de espécies diferentes embora sendo do mesmo gênero, portanto é impossível a fertilidade. Pois conforme a ciência, uma pequena diferença de genes entre as espécies impedem o aparecimento de híbridos férteis.

A outra probabilidade de o Homo sapiens descender do Homo neanderthal é a sua transformação física, como aumento do crânio, mudança de rosto, nos pelos, etc., o que é improvável e não há registro nos fósseis. Pois cada fóssil descoberto pertence a uma espécie, ou seja, não foi encontrado um fóssil pertencente a duas espécies.

Pelo o que se observa na natureza as leis da física e da química não mudam. Pelos fósseis descobertos sabemos que existiram animais e plantas pré-históricos; mas ainda existem animais e plantas pré-históricos, ou seja, com organismos e estruturas simples. Por que os animais e plantas pré-históricos existentes não evoluíram ou não foram extintos? E por que o homem atual, o ser mais complexo do reino animal que existe há cerca de 80 mil anos, e que é oriundo de ancestrais há dois milhões de anos não continua evoluindo fisicamente?

Portanto, diante de tanta controvérsia e de tanto mistérios, e que o homem jamais irá desvendar, pois não há como provar, eu sou contra a teoria da evolução e fico com a teoria do fixismo, que tudo foi criado do jeito que ainda se encontra, e que não houve um evolucionismo. Também creio na teoria do criacionismo, que prega a existência de um Criador de todas as coisas inclusive da vida animal e vegetal. Enfim, não seria mais fácil acreditar em um Deus-vivo do que acreditar em um milagre da própria natureza para o surgimento da vida. E é plausível que Deus não criou tudo sozinho; pois teve o auxílio de seus anjos.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (06-06-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/12/2010
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2674948
Classificação de conteúdo: seguro