Clarice Lispector é tema de peça online

Olá! Eu estou encenando um espetáculo Online em homenagem a Clarice Lispector desde dezembro do ano passado. E é um diálogo com a obra dessa escritora que tanto amo. Ou seja, uma experiência única que pode ser vista de qualquer lugar do mundo. Abaixo a descrição do evento pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/produtor/raulfranco

Próximas apresentações: 26 e 30 de junho, às 20h.

----

Esta vai ser a décima apresentação do espetáculo que estreou no dia do centenário da escritora Clarice Lispector (10/12/2020). Completamente online através do zoom. Vem participar dessa experiência comigo!

EU, CLARICE - de Raul J. Franco

SINOPSE: Em uma madrugada de pandemia, o personagem A procura um livro de Clarice Lispector: UM SOPRO DE VIDA (Pulsações) para lhe fazer companhia. O desespero começa quando ele não encontra o livro. A partir deste episódio, A começa a analisar a importância de Clarice em sua vida, bem como resgata alguns momentos em que se viu amparado pelas suas palavras. Curiosamente, Um Sopro de Vida é o livro de Clarice que foi lançado após a sua morte. Ela começou a escrevê-lo em 1974 e veio a falecer em 1977. Ponto de convergência: o personagem A nasceu em 1974. E só em 1989, ao ler O primeiro beijo & outros contos (uma coletânea de contos de Clarice), viu-se completamente alucinado por essa mulher. E sim, este é um monólogo sobre vida e o desejo de se permitir ser quem se é, sem medos.

Duração: 50 minutos

-----

O evento não tem patrocínio nenhum. Então, disponibilizamos diversos valores de ingressos para que o espectador escolha como colaborar.

Após o espetáculo convidaremos todos abrirem a câmera e dividirem as suas impressões do que viram. Vamos promover este abraço virtual, já que é algo tão estranho não podermos contar com o afago presencial de todos. Mas persistimos, fazendo nossa arte!

----

DE RAUL J. FRANCO:

Eu te convido a ver este espetáculo porque ele nasceu de uma maneira tão visceral, profunda e, ao mesmo tempo, espontânea. As palavras me escapuliram em plena quarentena e tive que dar vazão a isso. Era junho de 2020. Procurei e encontrei abrigo nas palavras de Clarice Lispector. E como essa escritora me deu tantas coisas importantes nessa vida, assim como um trampolim para gerar muitos entendimentos, eu quis dar a ela esse presente também e dividir com vocês uma jornada de paixão e entrega. Afinal, sempre percebi Clarice por dentro. E a vocês ofereço o meu interior justamente do meu quarto pro mundo. Estejamos despidos de medos e julgamentos para que a arte flua sem explicações racionais. O lema é: "vamos nos permitir". Sejam todxs muito bem vindxs!!!

Raul J. Franco

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 25/06/2021
Código do texto: T7286542
Classificação de conteúdo: seguro