Grande Hotel | 1933

"O Grande Hotel" é um filme americano clássico de comédia romântica, dirigido por Edmund Goulding e lançado em 1932. O filme apresenta um elenco de estrelas da época, incluindo Greta Garbo, John Barrymore, Joan Crawford, Lionel Barrymore e Wallace Beery.

A história se passa em um luxuoso hotel de Berlim durante a República de Weimar, período entre as duas guerras mundiais, que foi caracterizado por uma grande efervescência cultural na Alemanha. O filme conta a história de um grupo de hóspedes do hotel, incluindo um barão falido, um ladrão de jóias, um executivo de negócios, uma bailarina e um médico, cujas vidas se entrelaçam em uma série de encontros e desencontros românticos.

"O Grande Hotel" é um marco na história do cinema. O filme foi um grande sucesso de bilheteria e ganhou o Oscar de melhor filme em 1933, além de ser considerado um dos melhores filmes da era de ouro de Hollywood. Ele ajudou a consolidar o gênero de comédia romântica e também contribuiu para a consolidação de estrelas como Greta Garbo e Joan Crawford.

Além de sua importância na história do cinema, "O Grande Hotel" também é um importante registro histórico do período entre guerras na Alemanha. O filme retrata a decadência e a corrupção da alta sociedade alemã, bem como a tensão política e a ameaça iminente do nazismo, que se tornaria uma realidade poucos anos depois.

Em resumo, "O Grande Hotel" é um filme clássico que ainda é relevante hoje. Ele é uma amostra da era de ouro de Hollywood e uma janela para um momento importante da história alemã e europeia. Se você é fã de comédias românticas, ou simplesmente aprecia filmes clássicos, "O Grande Hotel" certamente vale a pena ser assistido.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 17/03/2023
Reeditado em 17/03/2023
Código do texto: T7741994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.