Cachorrada!
Esse é o país da cachorrada,
Cachorrada em família,
Sócios na Cachorrada,
Cachorrada no ambiente de trabalho,
Aclamada,
Inegável cachorrada;
Cachorrada festefude,
Brincam de cachorrada,
Cachorrada nos botecos,
Engatada a cachorrada,
Nos estádios apostam nas cachorradas,
Tombam latas,
Lambem botas;
Viva a cachorrada,
Cachorrada plugada,
Desfilam engravatadas,
Religiosa,
Cachorrada viva!
Libertando o Injusto que há em mim
Está escrito na Bíblia que peca-se por ato, palavra e omissão.
A safadeza humana extrapola o bom senso racional;
Por exemplo, o pequeno burguês reclama, esperneia, diz que não viu o gari limpando em frente à sua casa. Extremista, vocifera que paga impostos para não ter sua calçada varrida...
Ora, até certo ponto, é válido o vociferar da não omissão do munícipe; porém, o falaz não reclama do vereador e do Prefeito que são vistos à cada 4 anos; não esbraveja contra a polícia que não circula pela cidade, cala-se diante da falta de materiais e equipamentos na saúde; silencia-se com o deficitário transporte público, tapa os olhos para o trânsito que mais mata no mundo, não é arengueiro com o irresponsável que fura a fila ou dorme sentado no banco reservado em transporte público, não se impõe diante de quem joga lixo na rua, mas vê que o gari não fez a varredura da calçada de sua residência, etc.
Reclamar e cobrar quem está na base social é fácil, difícil é ser justo e ir à fonte, reclamar e cobrar de quem está em posição acima do reclamado; pois, via de regra, o reclamado recebe e cumpre ordens.
E aí, qual e como pecas? Como pratica a silenciosa e amistosa injustiça? Embora legitimada, socialmente, desonestidade é o ápice do desamor; e o safado desonesto deveria ser penalizado pelo ato; por que esperar pela justiça divina, é esquecer que também o "Orai e vigiai" é bíblico. Aliás, lá também está escrito que "orai para que não entreis (caias) em tentação"; ou são apenas teorias para os falsos paladinos se gabarem...?
Sob um sistema humano hipócrita, impune e injusto, impossível não acompanhar o séquito; aliás, Jung disse "na vida, ou adapta-se ou morre". Portanto, quem trafega em sentido contrário ao citado, morre à cada pulo dos ponteiros dos relógios.
Imaginação livre,
Casamento,
Forca,
Sabedoria,
Livros.
Casamento,
Livre-me desse mal;
Sabedoria,
Dai-me uma,
Menos ser um membro da cachorrada,
Amém!