Cachorrada!

Esse é o país da cachorrada,

Cachorrada em família,

Sócios na Cachorrada,

Cachorrada no ambiente de trabalho,

Aclamada,

Inegável cachorrada;

Cachorrada festefude,

Brincam de cachorrada,

Cachorrada nos botecos,

Engatada a cachorrada,

Nos estádios apostam nas cachorradas,

Tombam latas,

Lambem botas;

Viva a cachorrada,

Cachorrada plugada,

Desfilam engravatadas,

Religiosa,

Cachorrada viva!

Libertando o Injusto que há em mim

Está escrito na Bíblia que peca-se por ato, palavra e omissão.

A safadeza humana extrapola o bom senso racional;

Por exemplo, o pequeno burguês reclama, esperneia, diz que não viu o gari limpando em frente à sua casa. Extremista, vocifera que paga impostos para não ter sua calçada varrida...

Ora, até certo ponto, é válido o vociferar da não omissão do munícipe; porém, o falaz não reclama do vereador e do Prefeito que são vistos à cada 4 anos; não esbraveja contra a polícia que não circula pela cidade, cala-se diante da falta de materiais e equipamentos na saúde; silencia-se com o deficitário transporte público, tapa os olhos para o trânsito que mais mata no mundo, não é arengueiro com o irresponsável que fura a fila ou dorme sentado no banco reservado em transporte público, não se impõe diante de quem joga lixo na rua, mas vê que o gari não fez a varredura da calçada de sua residência, etc.

Reclamar e cobrar quem está na base social é fácil, difícil é ser justo e ir à fonte, reclamar e cobrar de quem está em posição acima do reclamado; pois, via de regra, o reclamado recebe e cumpre ordens.

E aí, qual e como pecas? Como pratica a silenciosa e amistosa injustiça? Embora legitimada, socialmente, desonestidade é o ápice do desamor; e o safado desonesto deveria ser penalizado pelo ato; por que esperar pela justiça divina, é esquecer que também o "Orai e vigiai" é bíblico. Aliás, lá também está escrito que "orai para que não entreis (caias) em tentação"; ou são apenas teorias para os falsos paladinos se gabarem...?

Sob um sistema humano hipócrita, impune e injusto, impossível não acompanhar o séquito; aliás, Jung disse "na vida, ou adapta-se ou morre". Portanto, quem trafega em sentido contrário ao citado, morre à cada pulo dos ponteiros dos relógios.

Imaginação livre,

Casamento,

Forca,

Sabedoria,

Livros.

Casamento,

Livre-me desse mal;

Sabedoria,

Dai-me uma,

Menos ser um membro da cachorrada,

Amém!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/09/2024
Reeditado em 29/09/2024
Código do texto: T8162583
Classificação de conteúdo: seguro