Lau
L inda amiga,
A niversário seu
U m dia especial, também meu.
(um acróstico, ou uma carta?)
Lau,
Minha vontade hoje era saber dizer, era encontrar palavras que traduzissem o significado de ter você na minha vida "até hoje".
Estamos perto de meio século (é, podemos rir disso, mas é isso...) de nossas vidas e cá estamos nós, com nossos quase 46 anos de amizade. Ou seja, nascemos amigas?
Mudanças de cidades, mudanças radicais num monte de coisas incluindo preceitos, crenças e conceitos; mudanças de alguns valores, fortalecimento de outros tantos, e cá estamos nós: AMIGAS!
Pensamos diferente sobre alguns assuntos (muitos? rsrsrs), agimos diferente diante de várias situações, sentimos vontade de socar a cabeça uma da outra em algumas vezes (poucas? rsrsrsrsrsrs), mas... cá estamos nós: cada vez mais amigas!
Rimos e choramos provavelmente pelos mesmos motivos. Isso é forte. Mesmo de longe sabemos o que emociona a outra, o que comove a outra, o que faria a outra se desmanchar em gargalhadas... Será essa, também, uma faceta da nossa amizade, ou sua melhor parte?
De uma coisa eu não tenho dúvida, amiga: eu amo você. Não dá pra contar sobre a minha vida sem citar você, e em várias passagens. Eu agradeço a Deus por você!
Aliás, o que seria de nós duas, sem nós duas??? O que seria de nós duas, por exemplo, sem Valéria, ou sem Julinho, sem Iacyr, sem as Hamilton, sem Zé Lima, sem quintais, sem fogãozinho, panelinha, comidinha, sem trilha na terra (feita de chinelo) pro carrinho laranja de rodinhas brancas ser puxado no barbante; sem violões, sem bancos da praça, sem coréti ou polânqui, sem vôleis (alguns transformados, meio a muito riso, em futebol sem regras, ao final); e, não pode faltar: sem o Oto? Enfim, sem nossa "Paris", que no fundo fez da gente, gente muito feliz!
Agora vou parar (já está tudo embaçado pelo alagado). Eu só queria te dar parabéns, de enviar meu abraço, meu beijo, meu amor, minha amizade, minha saudade, meu pedido de desculpa por tantas ausências que tenho cometido... Eu só queria dizer que peço a Deus pela sua felicidade, MINHA AMIGA - DE INFÂNCIA, DA ADOLESCÊNCIA, DE AGORA E DE SEMPRE!!!
Um beijo, minha querida!
07/nov/2010