A Vida Imita a Vida ...

Nasci em uma familia de classe média alta, em uma cidadizinha do interior, demorei muitos anos para perceber o que escreverei, meu pai era filho único de um casamento construido com muito amor, mesmo isso tendo se passado há muitos... muitos anos atras, minha avó tinha tido uma outra filha da qual faleceu ao nascer, fui a primeira neta de um casamento do qual não haveria muito amor, se eu descrever-se essa situação a dez anos atras, mas a vida ensina, entao venho de um casamento de muito amor, construido com muita paixão,ate mesmo porque fruto bom só se tem em raizes fortes, a primeira neta, aquela filha que meus avós sempre desejaram, de um filho muito amado e desejado, era tudo para ser feliz, meu berço nao era de ouro, mas era de amor, no inicio fui uma alma muito revoltada, alma nascida assim...ate hoje ainda não sei responder o porque, uma alma jovem e tao inquieta, com tanta ansia de vida, personalidade forte como falavam os antigos, bom causei muitas decepções no meu trajeto evolutivo, mas tambem trouxe alegrias, mas sempre aquela revolta, não me dando bem com meu pai, que homem inteligente, nossa quanta adimiração mantinha por ele, mas jamais demonstrada, com tanto para ensinar, que jovem infantil sem nada para querer aprender, mas sim a vida seguir, muitos anos se passaram, eu evolui em muitas coisas, mas aquela revolta com o meu projenitor guardada dentro de mim, por anos a fios, ate que a vida ensina e perdi meu avô, aquele que me tinha como filha, e me apeguei ainda mais a minha avó, minha amiga, meu ponto de referência, mas a vida é cheia de percausos, nos leva a várias armadilhas, traça caminhos hora de claridade, hora sombrio, e a vida me fez mãe, a vida trouxe vida ha uma bizavó, a vida renova a vida, espelho de minha alma, mas ainda tinha muito a aprender, e a vida ensina, foi um sopro de vida, pois ela se foi, a amiga a avó, a alegria se foi, mas naquele momento senti que estava só, e a vida se renova, mas termina, aquela mãe e aquele filho que se amavam tanto tinham se despedido como inimigos, cheios de magoa, muitas por mim, muitas por eles mesmos, a vida imitava a minha vida, eramos nós contra ele, e assim com muito a aprender com a vida ela se foi, e eu fiquei com meu espelho, e sozinha, por muitas vezes escutei aquele filho tão amado dizer que não tinha tido mãe, que não devia nada a ninguem, e a vida nos ensina, e um dia o telefone toca, e a vida imita a vida, uma voz desesperada... que pede perdão, a quem esta aqui e a quem ja se foi, mais uma vez a vida me ensinando, que existem varias formas de amar, que o amor não é o simples fato de acariciar, mas que o amor tambem é o errar, que na dor tambem existe amor, um aviso para que mudasse, a vida .... que nao se espelhace na alma jovem ao qual ao meu lado estava, que era hora de acertar com o amor errado dos outros, me encontro ainda nesse caminho, mais a vida pode ou não imitar a vida, depende de nos encontrarmos nos que nos geraram, não importa o que pense deles, quais atitudes eles possam ter tomados, qual a magoa possam ter nos causados, sempre existia amor em todos os atos, e no final sentimos a vontade de nos despedirmos em paz, as vezes não temos tempo para dizer que amamos, nem tudo é perfeito, mas arrumamos maneiras mesmo que sureais de fazer as pazes com nossa arvore, estar em continua ligação com nossas raizes, não é facil perdoar e ser perdoado pelos atos que cometemos, mas é necessario para a nossa existencia.... procure seu espelho, busque mesmo na imagem distorcida o seu proprio eu, e mude a vida imita a vida.... antes que seja tarde demais.....por que a vida imita a vida, a vida gera vida, mas a vida se acaba tão rapido que nem notamos... perto da vida, nada somos, com ela tudo podemos, por ela sempre lutamos, mais ela não nos pertence, se vai como vem, naturalmente....

A MAÇÃ

Thaty Thaty Contos e Poesias
Enviado por Thaty Thaty Contos e Poesias em 07/09/2009
Reeditado em 07/05/2010
Código do texto: T1797137
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.