DEFINIÇÕES

 

Não é fácil manter-se atualizado nos dias de hoje, com tantas palavras sendo adicionadas diariamente ao nosso vocabulário – tanto na área da tecnologia quanto na social. Assim, decidi, pela minha própria necessidade de resolver a minha ignorância, fazer uma pesquisa sobre os termos que eu mesma não tenho muita certeza sobre o que significam. Eis o que descobri:

  1. Baby boomers -> São os que nasceram entre 1945 e 1964. A taxa de natalidade disparou nessa época, e por isso o termo. O verbo ‘to boom’ em inglês significa crescer. Influenciados pela reconstrução pós-guerra, os baby boomers são patriotas e otimistas.
  2. Geração ‘X’ -> Esta é a minha. Nascidos entre 1965 e 1981, logo após a guerra e a reconstrução dos países envolvidos, somos uma das gerações  que mais enfrentou dificuldades, como o desemprego. Assim, trabalhar e produzir foi a nossa meta.
  3. Milenials ou Geração ‘Y’ -> Milenials são as pessoas que nasceram entre 1984 e 1995. São os pioneiros digitais, primeiros a usarem a internet, e portanto, são os que inovaram na área tecnológica.
  4. Geração ‘Z’ -> Nascidos entre 1995 e 2010, são também marcados pela web. São os socialistas de internet. Considerados mimados por muitos, demasiadamente sensíveis e segundo definições, ‘mimizentos.’
  5. Sugar daddy -> Muito interessante o que encontrei e resumirei com minhas próprias palavras: são homens mais velhos que largam as esposas (ou não) e sustentam mulheres mais novas, também conhecidas como ‘periguetes’, que se relacionam com homens casados ou comprometidos. Geralmente, o “amor” acaba assim que elas terminam seja lá o que for que tenham começado: uma faculdade, um curso, um financiamento ou qualquer outra coisa que necessite uma ajuda de custo. Ou então elas se casam com os homens, engravidam, e provavelmente tiram deles tudo o que têm e os deixam sem nada para amargar uma velhice solitária e pobre.
  6. Woke -> passado simples do verbo ‘wake’, que significa despertar. O termo começou a ser usado na comunidade afro-americana por volta de 1962, e significava estar ciente das divisões raciais e posicionar-se contra elas. Nos dias de hoje, significa  "estar consciente sobre temas sociais e políticos, especialmente o racismo".
  7. Internet das coisas, ou Internet of Things (IoT) -> Todas as coisas que utilizamos nos dias de hoje e que são conectadas à rede. Por exemplo, computadores, eletrodomésticos, casas inteligentes, assistentes virtuais, como a Alexa, smartphones, etc.
  8. UAP -> Segundo o Google, "é a sigla para Unidentified Aerial Phenomena, que em português significa Fenômenos Aéreos Não Identificados. É um termo utilizado pela NASA para substituir o termo OVNI, que significa Objeto Voador Não Identificado.  Não se fala mais OVNI ou UFO, caras pálidas.
  9. Therians - Um bando de malucos que não têm o que fazer i dizem se identificarem como animais. Tem uma menina que se identifica como uma formiga. Assisti a um vídeo onde uma porção de "gente" vestida como ovelhas pastava em um cercadinho. Solução: tirem o IPhone. Cortem a internet. Arranjem empregos para eles. E cortem a comida de humanos, colocando-os para morar do lado de fora das casas ou dentro das matas. Ou quem sabe, em um zoológico.

Coisas novas surgindo sempre, e eu aqui, tentando aprender e me adaptar.

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 13/11/2024
Reeditado em 19/11/2024
Código do texto: T8195985
Classificação de conteúdo: seguro