Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – IX

81 ( ) Numa venda por telemarketing, o operador deve rejeitar as objeções com vigor, e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

82 ( ) Na análise SWOT, as oportunidades e forças são indicadores internos das empresas.

83 ( ) Quando um cliente bancário torna-se inadimplente, após cinco anos do registro ele estará livre para obter empréstimo em qualquer instituição, sem ter mais a obrigação de pagar a dívida.

84 ( ) As instituições financeiras devem ter serviço de ouvidoria para resolver os problemas reclamados e responder em 10 (dez) dias aos clientes a solução.

85 ( ) Em 2013 o IRB-Re Brasil S.A. foi privatizado, autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), e recebeu d imediato, na época, 40% do mercado de resseguros.

86 ( ) No Brasil, o câmbio é fixo e estabelecido pelo Banco Central, na paridade entre a moeda local e o dólar, prevalecendo sempre o valor da moeda local, deixando de ser livre e flutuante em 2020.

87 ( ) As ações mercadológicas no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de propaganda.

88 ( ) No atendimento, haverá bons resultados, se os bancos executarem a estratégia to push na venda casada.

89 ( ) Para medir o resultado de propagandas em diversas mídias, com interação, usa-se marketing indireto.

90 ( ) Quanto maior for o valor do dólar em relação ao Real, melhor será para o setor de importação no Brasil.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com

Gabarito: Tudo Falso