DIFERENÇA ENTRE MATÉRIA, DISCIPLINA, CADEIRA E CURSO:
 
 
Matéria é o que se estuda dentro de uma disciplina ( em português europeu: variedade linguística da língua portuguesa falada em Portugal). Conhecemos por “Disciplina” o termo usado nos graus de ensino concernentes aos “subjects” ou assuntos (História, Matemática, Português, Inglês, etc.), quanto ao termo cadeira se usa, apenas, na universidade, com o mesmo significado. Ex: Não consegui êxito em História terei que repetir a cadeira.
 Curso: comumente, refere-se a um curso superior (universitário), do qual fazem parte diferentes disciplinas ou cadeiras. Em um curso de línguas temos várias disciplinas, tais como: inglês, português, latim, história, literatura. Estes podem ter a duração de três anos, podendo ainda, haver cursos de pequena duração: intensivo de espanhol, francês, etc


  Licença Creative Commons
O trabalho: Discernindo matéria, disciplina, cadeira e curso está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 02/07/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6379570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.