O Poeta Hernandes Leão recebe homenagem da Câmara Municipal de Uberaba
O Poeta Hernandes Alberto da Silva (Leão), foi homenageado pela Câmara Municipal de Uberaba nesta terça-feira (11/06), com o “Diploma de Honra ao Mérito 2013”. A solenidade aconteceu no Anfiteatro “A” da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), com a presença da população uberabense e demais autoridades. A homenagem é concedida anualmente aos cidadãos que se destacam e contribuem para o desenvolvimento do município. A indicação do “Poeta das Sete Colinas” – como é conhecido -, foi feita pelo vereador João Gilberto Ripozatti.
Hernandes Leão é casado com Tatiane Rodrigues, tem duas filhas: a Julie e a Louise. Hernandes Leão é policial militar, escritor e poeta. Desde de que começou à escrever em 2011, obteve prêmios e importantes filiações acadêmicas, como o “Prêmio Interarte/2012” em Goiânia/GO, pela ALG, e ainda recentemente, o “Prêmio Literarte/2013” em Foz do Iguaçu/PR, pela Associação Internacional de Escritores e Artistas.
Atualmente, o poeta é membro Acadêmico Correspondente da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza/CE) e da ALG (Academia de Letras de Goiás Velho). Mas, que já tem marcada uma outra posse para o dia 27 de Julho na cidade de Londrina/PR, na ANLPPB (Academia Nacional do Portal do Poeta Brasileiro). Além de pertencer a vários portais de literatura e poesia no Brasil, no Chile e em Portugal. Os quais, proporcionaram-no a participação em uma dezena de Antologias e Coletâneas de poesias e contos. Já o seu primeiro livro-solo de poesias é intitulado: “Papiros d’alma e os pergaminhos do tempo: uma visão poética do mundo” (Editora PerSe), com o qual, foi laureado com os citados prêmios. O Poeta diz que ainda neste ano, fará o lançamento do seu segundo livro: “Flâmula Poética – Um brado de Esperança e Fraternidade”, e continuará sua jornada literária por este Brasil à fora.