Cresci acompanhando as idas e vindas do trem. Seguia seus trilhos paralelos e infindos.
Nada era mais belo e invencível como aquela máquina metálica que rasgava o horizonte e abria caminhos com poder quase divinal de transportar saudades, vidas, sonhos - paragens tão imprevisíveis. Quem me dera poder segui-las como uma sina, sem rumo, tomar qualquer trem, sem me importar qual seria o meu destino.
Ele partia e eu ficava abandonada às beiras da vida, para em seguida, correr ao meu isolamento, deitar-me de comprido no chão do meu quarto e fantasiar histórias bonitas com princesas, cavaleiros, índios, encontros e desencontros amorosos.
Estas fantasias tomaram corpo em prosa, versos e rimas.
Tornei-me professora de Literatura e História da Arte, Ativista Cultural, Poetisa, Contista, Cronista, Letrista Musical; hoje, traço minha travessia e sou feliz!


VALÉRIA PISAURO nasceu em Campinas, SP. Exerce intensa atividade cultural na literatura e na música, como poetisa, contista e letrista musical. Possui vários trabalhos literários editados e poemas musicados, tendo a felicidade de compor (como letrista) e gravar com parceiros brilhantes, inspirados e renomados compositores de todo o país.
Membro efetivo da ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO, Cadeira nº 62; do PORTAL DO POETA BRASILEIRO; do CLUBE CAIUBI DE COMPOSITORES e de grupos de estudos sobre a cultura nacional.
Participa de certames culturais, de idôneas antologias poéticas e de festivais de música.



             
ANLPPB
Enviado por ANLPPB em 20/04/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4250109
Classificação de conteúdo: seguro