Oscar-Niemeyer.png
 
Oscar Niemeyer.
Responsável por projetar obras reconhecidas mundialmente, morreu aos 104 anos, no Rio
Arquiteto das curvas revolucionárias
Niemeyer enfrentou um ano difícil com diversas internações e a morte da filha única
oscar_niemeyer.jpg
 
Arquiteto de um "jogo inesperado de retas e curvas", como ele mesmo se definia, "criador de Brasília", como ficou conhecido popularmente, não resistiu à terceira internação neste ano.

A causa da morte, segundo o médico Fernando Gjorup, foi infecção respiratória.

Niemeyer estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo. Na manhã de ontem, teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe médica que o acompanhava conseguiu reanimá-lo. Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares tinha sido internado por causa de uma desidratação. No dia 7 de novembro, os médicos anunciaram queda da função renal.

Em maio, enfrentou 16 dias no hospital por conta de desidratação e de uma pneumonia. Dividiu o hospital com sua única filha, a também arquiteta e galerista Anna Maria Niemeyer, 82, que morreu no começo de junho devido a um enfisema pulmonar. A morte da filha o abateu.

Comunista histórico, fez sua última aparição pública em julho, quando gravou um vídeo em apoio à reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
 
niemayer.jpg
 
 
 
Então...Uma história bonita e uma missão feita de traços revolucionários.

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 07/12/2012
Código do texto: T4024719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.