Netuno e Quiron
Começamos o mês com Netuno, que encontra-se no signo de Aquário desde 1999, unindo-se à Quiron, no comecinho de Peixes. Ambos permanecerão de mãos dadas nesse signo até o final de 2012
Netuno, o grande deus da inspiração, devoção e fantasia, despede-se de Aquário, derramando águas um tanto quanto eletrificadas sobre Quiron, símbolo da ferida coletiva e individual de todos nós.
É o que o Céu emana, de modo a energizar a memória de nosso enorme potencial curativo.
Em consonância aos mais puros anseios de mudança e transcendência do ego, essa conjunção faz aspecto harmonioso com alguns gigantes celestes em signos que pedem praticidade, coerência e responsabilidade em nossas ações.
Instiga a todos a superar os perigos alienantes da vitimização, dos devaneios e fantasias de um mundo a parte ou de um fim de mundo...para adentrar nas dimensões sensíveis da consciência. Consciência essa que se alarga, através do cultivo de sentimentos direcionados à espiritualidade e transcendência.
É aqui e agora que emergem das águas da vida, a urgência de se desenvolver uma visão espiritual da trajetória humana pelo planeta.
Durante todo esse período, e cada vez mais substancialmente, os planos invisíveis da Árvore da Vida haverão de mostrar-se por relances visionários e renovadores.
É uma poderosa rota de passagem que há de elevar o astral de cada um e o astral da Terra, navegando linda e azul nos mares evolucionistas do Universo.
Vamos nos unir para remar esse barco?