Para que seu Sim possa ter acesso aos 3 lotes secretos, é necessário que todos os destinos de férias (praia, montanha e oriente) sejam adicionados à vizinhança.
Como chegar aos lotes secretos?
É necessário um mapa. Cada lote secreto tem seu próprio mapa. Ao se clicar no chão (na terra ou grama) irá aparecer a opção Procurar Tesouro. Isso em qualquer lote que seu Sim estiver. Pode ser em casa, em lotes comunitários, nos lotes de férias, etc... Então mande seu Sim procurar, cavar, até que o mapa seja encontrado. O que sái do buraco é aleatório e pode ser encontrado mais de um mapa no mesmo buraco. Uma dica é cavar o mesmo buraco várias vezes. Caso o buraco comece a jorrar água, mande seu Sim tapá-lo. Não dá pra cavar um buraco jorrando água.
Seu Sim pode encontrar mapas iguais, poderá mantê-los no inventário, vendê-los, dar de presente ou colocar como item decorativo em casa.
Quais são os Lotes Secretos?
Três Lagos – Toca Escondida
Ilhas Twikki – Cabana Misteriosa
Vila Takemizu – Pagoda das Sombras
Meu Sim encontrou o mapa. E agora?
Os mapas (e todo o resto dos itens encontrados) ficam guardados no inventário do Sim. Com o mapa guardado no inventário, tudo o que resta é ir ao ponto turístico, sem pressa, se hospede em um hotel ou em uma casa de férias, caso tenha uma, cuide das suas necessidades para só então entrar para a aventura!
É possível retirar o mapa do inventário e colocá-lo como item decorativo na casa, mas se você fizer isso, seu Sim não poderá ir ao lote secreto que esse mapa abre.
Para poder ir ao lote secreto chame o táxi ou mande seu Sim ir a pé. O lote secreto fica com um ?.
Como chegar aos lotes secretos?
É necessário um mapa. Cada lote secreto tem seu próprio mapa. Ao se clicar no chão (na terra ou grama) irá aparecer a opção Procurar Tesouro. Isso em qualquer lote que seu Sim estiver. Pode ser em casa, em lotes comunitários, nos lotes de férias, etc... Então mande seu Sim procurar, cavar, até que o mapa seja encontrado. O que sái do buraco é aleatório e pode ser encontrado mais de um mapa no mesmo buraco. Uma dica é cavar o mesmo buraco várias vezes. Caso o buraco comece a jorrar água, mande seu Sim tapá-lo. Não dá pra cavar um buraco jorrando água.
Seu Sim pode encontrar mapas iguais, poderá mantê-los no inventário, vendê-los, dar de presente ou colocar como item decorativo em casa.
Quais são os Lotes Secretos?
Três Lagos – Toca Escondida
Ilhas Twikki – Cabana Misteriosa
Vila Takemizu – Pagoda das Sombras
Meu Sim encontrou o mapa. E agora?
Os mapas (e todo o resto dos itens encontrados) ficam guardados no inventário do Sim. Com o mapa guardado no inventário, tudo o que resta é ir ao ponto turístico, sem pressa, se hospede em um hotel ou em uma casa de férias, caso tenha uma, cuide das suas necessidades para só então entrar para a aventura!
É possível retirar o mapa do inventário e colocá-lo como item decorativo na casa, mas se você fizer isso, seu Sim não poderá ir ao lote secreto que esse mapa abre.
Para poder ir ao lote secreto chame o táxi ou mande seu Sim ir a pé. O lote secreto fica com um ?.
O que fazer quando seu Sim entrar no Lote Secreto
Toca Escondida
A Toca Escondida, nem é tão escondida assim. Lá você vai encontrar uma cabana e o Pé Grande em pessoa.
Cabana Misteriosa
A Cabana Misteriosa é uma propriedade grande, com uma pequena casa lá em cima do morro.
Dentro da casa, tudo está um completo desastre. Poças, objetos quebrados, pifados, enguiçados, jorrando água, um horror. O Bruxa Jardim (sim, é O, no masculino. É um erro de tradução, deveria ser Bruxo, pois ele é um cara!), com uma máscara horrorosa, que é o dono da casa, estará lá, tentando consertar as coisas e tendo acessos de raiva.
Antes de dar uma de técnico faz-tudo, interaja com o dono da casa. Ele irá dizer que a casa está uma bagunça, está tudo quebrado, e não está em condições de receber ninguém. Então ele desiste e vai dormir, já que se cansou.
Aqui seu Sim tem uma pequena missão! Ajudar o Bruxa Jardim com a casa!
Dica: Certifique-se de que seu Sim está de bom humor e que ele tenha alguns pontos em Mecânica. Um Sim cansado, ou que não sabe nada de mecânica vai enrolar ao máximo pra consertar os objetos quebrados e você vai perder a viagem.
Saia consertando tudo o que estiver estragado. Banheira, Microondas, Televisão, Lava Louças, e o que mais estiver pifado. Limpe as poças também e deixe a casa do Bruxa nos trinques. Depois disso ele vai acordar e dará um pacote ao seu Sim, nesse pacote terá o Sr. Montão que é a Boneca Vodu! Depois disso, pode mandar seu Sim ir embora. Não tem mais nada o que fazer na Cabana Misteriosa.
Essa boneca fica no inventário do seu Sim. Clique em outro Sim, na opção Vodu, e veja o que é possível fazer... É possível retirar a boneca do inventário, e dá-la de presente a outro Sim. Caso isso seja feito, seu Sim não poderá “brincar” mais com a bonequinha.
Pagoda das Sombras
Ao entrar no lote, você já vai receber uma mensagem do Velho Sábio falando que “ver não é saber”, então você precisará provar pra ele que é digno do conhecimento!
Ao centro do que seria um templo tem uma mesa de chá, sirva o chá e você passará pelo teste da humildade, pratique Tai Chi com o Velho quando ele levantar e for treinar, e pode ser necessário pescar junto com ele. Meditar também impressiona o Velho. Depois disso ele estará ciente de que você já merece receber a sabedoria e vai lhe contar a Lenda do Dragão. Seu Sim senta no chão e ouve a lenda, como uma criança que ouve o papai contar uma historinha. Depois de contar toda a lenda, o Velho entrega o Pergaminho Antigo da Lenda do Dragão e some numa nuvem de fumaça. Após isso, não há mais nada a se fazer no lote.
O Pergaminho vai pro inventário do Sim, e mantendo-o lá, o Sim poderá passar a história pra frente, contando a Lenda para outros Sims.
Vale lembrar que
Encontrar o Pé Grande, conseguir a Boneca Vodu e ouvir a Lenda do Dragão, são lembranças que além de ficarem gravadas na memória do Sim, são também lembranças de férias que preenchem o quadro de lembranças.
Toca Escondida
A Toca Escondida, nem é tão escondida assim. Lá você vai encontrar uma cabana e o Pé Grande em pessoa.
Cabana Misteriosa
A Cabana Misteriosa é uma propriedade grande, com uma pequena casa lá em cima do morro.
Dentro da casa, tudo está um completo desastre. Poças, objetos quebrados, pifados, enguiçados, jorrando água, um horror. O Bruxa Jardim (sim, é O, no masculino. É um erro de tradução, deveria ser Bruxo, pois ele é um cara!), com uma máscara horrorosa, que é o dono da casa, estará lá, tentando consertar as coisas e tendo acessos de raiva.
Antes de dar uma de técnico faz-tudo, interaja com o dono da casa. Ele irá dizer que a casa está uma bagunça, está tudo quebrado, e não está em condições de receber ninguém. Então ele desiste e vai dormir, já que se cansou.
Aqui seu Sim tem uma pequena missão! Ajudar o Bruxa Jardim com a casa!
Dica: Certifique-se de que seu Sim está de bom humor e que ele tenha alguns pontos em Mecânica. Um Sim cansado, ou que não sabe nada de mecânica vai enrolar ao máximo pra consertar os objetos quebrados e você vai perder a viagem.
Saia consertando tudo o que estiver estragado. Banheira, Microondas, Televisão, Lava Louças, e o que mais estiver pifado. Limpe as poças também e deixe a casa do Bruxa nos trinques. Depois disso ele vai acordar e dará um pacote ao seu Sim, nesse pacote terá o Sr. Montão que é a Boneca Vodu! Depois disso, pode mandar seu Sim ir embora. Não tem mais nada o que fazer na Cabana Misteriosa.
Essa boneca fica no inventário do seu Sim. Clique em outro Sim, na opção Vodu, e veja o que é possível fazer... É possível retirar a boneca do inventário, e dá-la de presente a outro Sim. Caso isso seja feito, seu Sim não poderá “brincar” mais com a bonequinha.
Pagoda das Sombras
Ao entrar no lote, você já vai receber uma mensagem do Velho Sábio falando que “ver não é saber”, então você precisará provar pra ele que é digno do conhecimento!
Ao centro do que seria um templo tem uma mesa de chá, sirva o chá e você passará pelo teste da humildade, pratique Tai Chi com o Velho quando ele levantar e for treinar, e pode ser necessário pescar junto com ele. Meditar também impressiona o Velho. Depois disso ele estará ciente de que você já merece receber a sabedoria e vai lhe contar a Lenda do Dragão. Seu Sim senta no chão e ouve a lenda, como uma criança que ouve o papai contar uma historinha. Depois de contar toda a lenda, o Velho entrega o Pergaminho Antigo da Lenda do Dragão e some numa nuvem de fumaça. Após isso, não há mais nada a se fazer no lote.
O Pergaminho vai pro inventário do Sim, e mantendo-o lá, o Sim poderá passar a história pra frente, contando a Lenda para outros Sims.
Vale lembrar que
Encontrar o Pé Grande, conseguir a Boneca Vodu e ouvir a Lenda do Dragão, são lembranças que além de ficarem gravadas na memória do Sim, são também lembranças de férias que preenchem o quadro de lembranças.