ÚNICA

Publicado na minha página em 5 de agosto de 2022

Lindo texto, escrito com as mãos da alma, pela minha querida amiga Mônica Peres.

Mas que eu queria um " mônico" , aaa eu queria!

Alguém parecido comigo, não igual!.. mas que procurasse a espiritualidade, a iluminação acima de tudo!

Que fosse doce, carinhoso, mas forte!

Que fosse imperfeito e não escondesse isto, pelo contrário, alardeasse sua imperfeição para ter ajuda... ajuda para melhorar, vinda daqueles que nos amam!

Que amasse o mar, a ponto de contempla-lo horas e horas a fio..

Que amasse as crianças e sempre delas se aproximasse, pois...aaaa... como nos ensinam estes pequenos!

Alguém que amasse o sol e a lua, e agradecesse a Gaia todos os dias pelo que nos dá gratuitamente, abraçasse árvores, falasse com as plantas, passarinhos, peixes, rios...

Alguém que nada nem ninguém, conseguisse apagar a fé!

Alguém cheio de cicatrizes... algumas horríveis, mas tão lindas de se ver, quando olhamos com os olhos da alma, e vemos " canteiros plantados sobre rochas", que floresceram em nós!!.. aqueles " canteiros" que plantamos em lugar árido, que para " abrir espaço" para colocar a terra e a semente, ferimos as mãos gravemente, mas depois...depois... são só lindas flores, de todas as cores, que vemos ali " nos canteiros- cicatrizes"!...

Abençoado aquele, que um dia chegar a mim, pois sei que também serei benção em sua vida!

E se for nesta vida... amém!

Se for na próxima... amém também!

Gratidão pelo hoje!

Mônica Peres.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 05/08/2024
Código do texto: T8122313
Classificação de conteúdo: seguro