Foto%2016%20-%20viagem%20ao%20fundo%20do%20mar.jpg
         As aventuras no FUNDO DO MAR,
             me deixavam deslumbrado.
           Não sei porque foram acabar,
               com esse ótimo seriado.


255_4.jpg
     “Voyage to the Bottom of the Sea” (Viagem ao Fundo do Mar) é um filme americano de 1961, do gênero ficção científica  ,  dirigido por Irwin Allen.
       
O filme foi o piloto para o famoso seriado de TV   do mesmo nome.  No filme, Walter Pidgeon estrelava como Almirante Harriman Nelson, o criador e desenvolvedor de um futurístico submarino nuclear, o USOS Seaview e que  navega para o Oceno Ártico  .
      
Ele foi construído pelo grande cientista e engenheiro Almirante  Nelson e  a  bordo, além do Capitão Lee Crane e de outro cientista e comodoro aposentado, Lucius Emery, estão os observadores civis Drª. Susan Hiller e o congressista Parker, acompanhados do vice-almirante Crawford.
    
 Ao  chegarem no Polo Norte a tripulação e os observadores são surpreendidos por enormes blocos de gelo soltos que ameaçam a integridade da embarcação .
      
 Ao saírem à superfície, eles vêem um céu em chamas, causador de um brutal aumento na temperatura e que está derretendo a calota polar.         O Almirante Nelson entra em contato com o Diretor da Missão Bergan e este lhe informa que um estranho fenômeno espacial incendiou o Cinturão de Van Allen .
    
 Imediatamente ele e Lucius elaboram um plano de disparar um míssil atômico no cinturão, a partir das  Fossas Marianas, com o objetivo de extinguir o fenômeno que, se durar mais alguns dias alcançará uma temperatura tal que terminará com a vida humana.
       
Mas os cientistas da ONU não concordam com o plano pois acham que o cinturão voltará ao normal por si só. Nelson se rebela e parte para o local assinalado para efetuar o disparo.
     
A partir daí ele se torna caçado pelos diferentes países que enviam submarinos para persegui-lo. Também a tripulação ameaça um motim e ocorrem sabotagens, além da suspeita de que o Almirante tenha sucumbido à pressão e não esteja em pleno uso de suas faculdades mentais.....


viagemaofundodomar.jpg


                                               *********

                  .....sempre me contemplando com belos versos, aqui está novamente a minha querida poetisa, mestra e grande amiga HLUNA : 

 
              Desse eu não lembro nada,
               será falha de memória?
               Até mesmo minha história,
             aos poucos vai sendo apagada.

                  .....isso é a consequência natural de estarmos vivos, minha querida amiga . Tudo passa ! Te agradeço por mais esta adorável visita e   seus   belos  versos   e   receba   meu beijo no coração .....

                           *********

                   ....BRAZILIO , grande poeta e meu querido amigo também acaba de me presentear com belos versos : 

 
              No fundo, distante lugar
              eu tenho cá meus receios
              pra que mexer com o mar
           se a terra tem tantos enleios?

                  .....eu também sou muito mais terra do que mar mas, era a missão deles . Meu querido amigo, agradeço a visita e outro belo presente e receba meu forte e fraterno abraço.....

                       *********

               .....mais um belo presente ganhei da minha querida amiga e grande poetisa NORMA APARECIDA SILVEIRA MORAES : 

    ESTE ME FEZ VONTADE DE CONHECER O MAR
    FICAVA FASCINADA COM A GRANDE JORNADA
   COMO MINEIRA GOSTAVA MUITO DE APRECIAR
     E QUERIA UM DIA VER O MAR DE VERDADE


                     ......eu também adorava esse seriado, minha querida amiga ! Às vezes assisto alguns episódios pelo Youtube ! Quero te agradecer por mais esta adorável visita e o belo presente e receba meu beijo no coração .....

                          *********


 

 
 

 

                     



(.....pesquisa e imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/09/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5369014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.