TROVAS COM O PRESIDIÁRIO E COM A GOSTOSÍSSIMA
Seguem alguns Papos com estas duas figuras interessantes, juntei-os por acaso, mas acredito que o nosso sempre recluso vá gostar da companhia tentadora, pois o imagino fã da figurinha carimbada que, provávelmente, deve ter sido abduzida, pois sumiu do Recanto há tempos. Quem sabe o texto não nos dá uma boa pista dela.
Ele (O Presidiário) fez "Apenas uma Declaração de Amor", e
Mas que linda carta caro colega
Fico pensando na resposta e em teu dilema
Será que ela também gosta? Vale um teorema
É onde acho que complica e a coisa pega
Cheguei mesmo a julgar que exageras
Depois me vi outrora, também transtornado
Quando por certa senhora estive enfeitiçado
Portei-me até pior nas missivas sinceras
Difíceis e adoráveis ninfas amigo, é o consolo
Ferem-nos o peito, vez por culpa, vez por dolo
Descansa tua alma e arrisca alguns poemas
E assim decerto acalma e clareia teus problemas
Ele disse: "Falta-me Inspiração", e
Por hoje é a segunda queixa
Porém o mesmo sintoma
Aproveitando esta deixa
Vou decifrar o axioma
Quem te deixou não foi ela
Reclamas de outra donzela
Que a respiração te toma
_._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
Ela (Gostosíssima) fez "Uma Proposta Interessante", e
Até que eu gostaria de concorrer . Mas, diante de tanto arroubo do primeiro bardo, acho que nem serei considerado. De todo modo, vou me arriscar.
Tenho também um pequeno sítio aqui no recanto, onde pastam milhares de cabeças, como a minha, algumas bem loucas, como as nossas. O reino que te ofereço, devo ser sincero, não é lá essa coisas, visto que entre tapetes mágicos, moinhos fantásticos, e cascatas, também é habitado por monstros, bruxas, gigantes polifemos, duendes e outros seres do absurdo. Os súditos, socorro ! , se é que alguém se arriscaria a tanto, como socorrer uma verdadeira horda de zumbis eterno-apaixonados a mentir como respiram, ameaçando suicídios aos quatro cantos, impossíveis e revoltosos. Mas serão seus é claro, não posso te garantir porém, que não serás vítima das mil conspirações que urdirão , além da ciumeira muito comum entre todos indistintamente.
Comerás bem, iguarias como : versos, rimas, prosas, por aqui "abundam". Aproveitando o ultimo cacófono, quero adiantar que sou teu leitor assíduo, e como és poetisa das boas, sei que também mentes, portanto tenho consciência plena, de que por trás desta foto insinuante, posso encontrar : desde uma balzaquiana portadora de tpm crônica, até um casmurro e remelento escritor carcomido pelos fingimentos maravilhosos que a vida lhe proporcionou, rindo agora de todos nós .
De todo modo, É A PROPOSTA, espero resposta !
Calma, não decida ainda pelo poliglota, eu só soube agora do tal leilão, e acabo de enviar a minha proposta. O portador é um outro concorrente, fazendeiro eu acho.P.S. Acho que me lasquei, meu português é péssimo de padaria aliás !
Um abraço a ambos, desconfio que o presidiário conheça o paradeiro da moça !