Ela é maravilhosa ,

         MARÍLIA sempre linda e genial .

            Também sabe ser charmosa ,

               é uma atriz sensacional .


                       *********


                          

       Marília Marzullo Pêra , nascida no Rio de Janeiro em 22 de janeiro de 1943 é  atriz, cantora e diretora teatral . Atua também como coreógrafa , produtora e diretora de peças e espetáculos musicais .
       Filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo , Marília pisou no palco de um teatro pela primeira vez aos quatro anos de idade ao lado dos pais, que integravam o elenco da companhia de Henriette Morineau .
      Dos 14 aos 21 anos atuou como bailarina e participou de musicais e revistas, entre eles, “Minha Querida Lady “ (1962), protagonizado por Bibi Ferreira . Atuou em outras peças como: “O Teu Cabelo Não Nega” (1963), biografia de Lamartine Babo , no papel de Carmem Miranda .
     A primeira aparição na televisão foi em “Rosinha do Sobrado” , na Rede Globo, em 1965 e, em seguida em “A Moreninha” . Em 1967 fez sua primeira apresentação em um espetáculo musical, “A Úlcera de Ouro”, de Helio Bloch . 
      Marília é a atriz que mais atuou sozinha nos palcos, conseguindo atrair o público infantil para a difícil arte do monólogo .
      Casou-se pela primeira vez aos dezessete anos, com o primeiro homem a beijá-la, o músico Paulo da Graça Mello, morto num acidente de carro em 1969.
      Aos dezoito, foi mãe de Ricardo Graça Mello. Mais tarde, foi casada com o ator Paulo Villaça , parceiro em “Fala Baixo Senão Eu Grito”, e com Nelson Motta , com quem teve as filhas Esperança e Nina .
      Marília alega que nunca se achou bonita e que sempre foi desengonçada. Nos anos 60, chegou a ser presa durante a apresentação da peça “ Roda Viva” (1968) de Chico Buarque e obrigada a   correr nua por um corredor polonês . 
      Em 2008, foi protagonista do longa metragem “Polaróides Urbanas”, de Miguel Falabella , onde   interpreta   duas   irmãs gêmeas.
       Desde abril de 2010 integra o elenco da série “A Vida Alheia” de Miguel Falabella na Rede Globo, como Catarina .
       Em janeiro de 2013 ocorreu a estreia do seriado “Pé na Cova”, em que Marília Pêra interpreta Darlene, que é maquiadora da funerária do ex-esposo Russo (Miguel Falabella) e que vive num subúrbio .....




mariliapera.jpg

           .....acabo de receber a agradável visita da poetisa e querida amiga ZEMARY que me deixou este belo presente :

                   Atriz consagrada
                  Mesmo muito ousada
                  Pelo público amada
                    Nunca foi vaiada.

           .....uma atriz com este talento todo, de fato não merece nenhuma vaia . Só aplausos. Minha querida amiga agradeço a visita e o belo presente e receba meu beijo no seu coração .....


                           *********

               .....outro belo presente ganhei da poetisa, mestra e querida amiga HLUNA :


                 É produto nacional
             que vale seu peso em ouro.
               A Marília é sem igual
               é nosso rico tesouro.


              .....sem dúvida, uma das atrizes mais talentosas do país . Minha querida mestra, te agradeço por mais esta visita e os belos versos e receba meu beijo no seu coração .....


                        *********

             .....outra visita e um belo presente da poetisa, querida cumádi e grande amiga HULL DE LA FUENTE :

                 Marilia espetacular
                  Diretora talentosa
                  dela só si vê falar
                  como é maravilhosa!


               .....ela é maravilhosa mesmo, minha querida cumádi ! Super talentosa ! Obrigado por ter vindo e pelos belos versos e receba meu beijo no seu coração .....


                           ********
















 





(.....pesquisa e imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/08/2013
Reeditado em 26/08/2013
Código do texto: T4450545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.