"MANÁ"

Maná,

Pra ca vem,

Papá quero.

Maná (Bíblia)

"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre".

"Maná (Hebraico: מָ‏ן man). O livro bíblico de Êxodo o descreve como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo Israelita, liderado por Moisés, durante sua estada no deserto rumo à terra prometida. Segundo Êxodo, após a evaporação do orvalho formado durante a madrugada, aparecia uma coisa miúda, flocosa, como a geada, branco, descrito como uma semente de coentro, e como o bdélio, que lembrava pequenas pérolas. Geralmente era moído, cozido, e assado, sendo transformado em bolos. Diz-se que seu sabor lembrava bolachas de mel, ou bolo doce de azeite.

Ainda segundo a Bíblia, o maná era enviado diariamente e não podia ser armazenado para outro dia. Também não era fornecido aos sábados; por isto Deus enviava uma quantidade maior às sextas-feiras, e neste caso o maná podia ser guardado para o sábado sem se deteriorar".

O carinho nesta interação deixado pela poetisa é muito bem vindo, obrigado mestra.

Há maná que nutre corpos: o alimento.

Há maná que nutre almas: o Deus.

Há maná que nutre sentimentos: o amor.

Há maná que nutre poetas: o outro.

Há maná que nutre vida: a solidariedade.

Há maná que nutre universo: o movimento.

Há maná que nutre almas: o poema.

E seu maná é cotidiano prezado poeta e nutre o desejo de mais e mais ler e escrever. Um fraternal abraço...

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 09/12/2012
Reeditado em 27/04/2015
Código do texto: T4026985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.