O ENSINO RELIGIOSO ATRAVÉS DE VALORES HUMANOS

Sinopse
De acordo com os Dicionários, “Os valores humanos são as características que nos diferenciam do restante dos seres vivos. Alguns exemplos incluem, honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade”. (...) “Os valores humanos são valores morais que afetam a conduta das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, e constituem um conjunto de regras estabelecidas para uma convivência saudável dentro de uma sociedade.” Em muitas escolas, professores de Ensino Religioso têm adotado os Valores Humanos como conteúdos de suas aulas, por sentirem a urgência de educar as crianças e os jovens no sentido de resgatar uma vida saudável em sociedade, pois somente através dos Valores e sua vivência, é possível compreender e aceitar as regras que orientam para uma convivência pacífica e harmoniosa, longe da violência e da corrupção, que tomaram conta das nossas mais caras Instituições.
Autor:
SALETI HARTMANN
Formato:
docx
Tamanho:
15 KB
Enviado por:
SALETI HARTMANN
Enviado em:
24/04/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.