MARIA EM OUTRAS RELIGIÕES

Sinopse
MARIA EM OUTRAS RELIGIÕES De modo geral, o culto mariano se apresenta como algo estreitamente ligado à Igreja Católica e é tido como uma forma especificamente católica de piedade. Os protestantes criticam com violência e frequentemente rejeitam de maneira rígida formas e modos de devoções mariana praticados ou promovidos no interior da Igreja Católica, como expressão de um desconhecimento do Evangelho. Essa rejeição e crítica começaram desde o tempo da Reforma e perduram até hoje, na época do ecumenismo. A posição católica pede que deixemos de lado os excessos, posições erradas, abusos, para evitar o que poderia ser uma crítica justificada. De outro lado, também encontramos testunhos notáveis de um culto mariando profundo e vivo, nas área das igrejas e comunidades eclesiais protestantes, são consciente de que perder Maria é perder um componente central e insubistituível do Evangelho. Qual o seu lugar no caminho para Deus?
Autor:
Pejotaribeiro
Formato:
doc
Tamanho:
26 KB
Enviado por:
Pejotaribeiro
Enviado em:
22/06/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.