A produção de texto em aulas de reforço em http://www4.pucsp.br/pos/lael/lael-inf/teses/Marianka%20_de_Souza_Goncalves.pdf

Sinopse
Segundo Vygotsky (1934), existe um nível de conscientização mais alto dos conhecimentos científicos do que dos espontâneos, o que indica que a acumulação de conhecimento leva a um aumento do pensamento cientifico o que influencia o desenvolvimento de conceitos espontâneos. Para dar conta da relação aprendizagem e desenvolvimento,´[HÁ] A Zona Proximal de Desenvolvimento (ZPD). Para Vygostsky (1934), a criação de um espaço interacional na organização da ZPD em um ambiente coletivo [COMO] fator primordial para (...)o futuro dinâmico de desenvolvimento da criança, que possibilita termos acesso ao que foi atingido e o que está em processo de maturação. Define ZPD como: "a distância entre o nível de Desenvolvimento Real, que se costuma determinar através da solução independente de problemas, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado [POR MEIO] da solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros mais capazes (1934: 112). cf.MARIANKA DE S. GONÇAL
Autor:
http://www4.pucsp.br/pos/lael/lael-inf/teses/Marianka%20_de_Souza_Goncalves.pdf
Formato:
pdf
Tamanho:
599 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
20/02/2013
Classificação:
seguro