A Escola 100 Cola

Sinopse
A Escola 100 Cola é um projeto que visa acima de tudo a aprendizagem dos alunos nas operações básicas de Matemática de maneira lúdica, prática, amigável, intuitiva, fácil, divertida e prazerosa, baseada num método que criei chamado DCAS, que significa: Decomposição e Composição de Algarismo Simultaneamente. Esse projeto nasceu a partir de um outro projeto que criei chamado "O Bicho-Papão da Divisão virou um Gatinho", que através de métodos lúdicos e de decomposição e composição de algarismo simultaneamente também fez com que a maioria da minha turma de 5ºano aprendesse a operação de Divisão Matemática em questão de minutos. Esse método fez tanto sucesso na escola que acabei ganhando o prêmio de 1º LUGAR do MEC no Concurso de Professores do Brasil 2018 - etapa estadual. A TV Globo, o SBT, a Record, a TV Assembleia, a TV Universitária (todas de Natal/RN, da minha cidade), além do próprio Site e a Rádio MEC, fizeram entrevistas e reportagens comigo pelo prêmio recebido. E agora estou expandido esse método para outras operações matemáticas.
Autor:
Nelson Rodrigues de Barros
Formato:
pdf
Tamanho:
731 KB
Enviado por:
Nelson Rodrigues de Barros
Enviado em:
20/10/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.