INTERPRETAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NAS PROVAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Sinopse
Neste artigo, temos como objetivo, identificar e analisar as possíveis dificuldades que osalunos de sexto ao nono ano do ensino fundamental encontram na interpretação da linguagem matemática mediante a resolução de problemas, que são propostos nas provas
de nível um e nível dois da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de forma que são fatores relevantes na leitura, escrita e compreensão dos conceitos matemáticos e os impossibilitam de abstrair e transformar as idéias propostas nas questões relacionadas à aritmética, álgebra, geometria e estatística em elementos de fácil comunicação e manipulação.
PALAVRAS-CHAVES: olimpíada, linguagem, matemática, leitura, escrita
- Autor:
- Giovanni Almeida Marques e Evandro dos Santos Paiva Feio
- Formato:
- Tamanho:
- 618 KB
- Enviado por:
- Giovanni Almeida Marques
- Enviado em:
- 30/05/2016
- Classificação:
- seguro