Pensamento Computacional

Sinopse
Pensamento computacional representa atitudes e habilidades universalmente aplicáveis, ​a todos, não apenas para cientistas da computação, mas sim para todos que estejam ansiosos para aprender e usar essas técnicas. O pensamento computacional baseia-se no poder e nos limites dos processos de computação, sejam eles executados por um ser humano ou por uma máquina. Os métodos e modelos computacionais nos dão a coragem de resolver problemas e projetar sistemas que nenhum de nós seria capaz de enfrentar sozinhos (sem esses métodos). • Para ler, escrever, e calcular, devemos adicionar pensamento computacional à capacidade analítica de todas as crianças; • O pensamento computacional envolve o solucionamento de problemas, projetar sistemas e entender o comportamento humano, baseando-se nos conceitos fundamentais da ciência da computação; • Pensamento computacional inclui uma gama de ferramentas mentais (raciocínio, criatividade, tomada de decisão) que refletem a amplitude do campo da ciência da computação.
Autor:
Juliano Schimiguel
Formato:
pdf
Tamanho:
619 KB
Enviado por:
Juliano Schimiguel
Enviado em:
10/05/2020
Reeditado em:
10/05/2020
Classificação:
seguro