CAZUZA TROMBONE

Sinopse
José Francisco de Paula Cavalcanti¹, o “Coronel Cazuza Trombone”, proprietário rural dos engenhos: Massangana e Santana e Deputado Estadual à Constituinte da Paraíba pelo Partido Progressista, eleito com 25.814 (vinte e cinco mil, oitocentos e quatorze) votos, conforme ata da primeira diplomação de deputados estaduais à constituinte paraibana do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba de 10 de Janeiro de 1935²/³, nasceu em 25 de Janeiro de 1853, natural de Itambé, Estado de Pernambuco, e faleceu em 26 de Fevereiro de 1941, com 88 (oitenta e oito) anos de idade no Engenho Massangana, cujo corpo foi sepultado na Capela do Engenho Santana, no município Cruz do Espírito Santo, Estado da Paraíba, diante dos olhos de seus familiares, lideranças políticas, correligionários, moradores e eleitores com grande comoção. Ele é filho único de Pedro da Cunha Andrade de Albuquerque4 e Alexandrina Lins de Albuquerque5, ambos com data de nascimento e de falecimento estimada entre 1788 e 1848.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
960 KB
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
05/11/2017
Reeditado em:
09/08/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.