Conhecimento libertário

Sinopse
A educação foi a estratégia utilizada para instaurar a reflexão sobre as desigualdades sociais e econômicas no século XIX. Muitos consideram essa estratégia utópica e ingênua, mas a opção por uma tendência política e a instalação de mecanismos políticos como os partidos ou a fundação de sindicatos tornam-se ineficazes, se aqueles que militam nessas instâncias não realizaram uma mudança profunda e radical de seus valores e princípios. Consideramos que a reversão de valores e princípios é imprescindível caso queiramos instaurar um novo tipo de homem e sociedade. É necessário empreender uma revolução política e econômica, aliada a uma revolução de princípios e valores, o que necessariamente nos faz passar pelas mudanças profundas no campo da educação. Não podemos esquecer que para os libertários “a única forma de eliminar essa relação de desigualdade, na qual uma minoria dirigente submete a maioria dirigida, é restabelecendo a força social da coletividade”
Autor:
Angela Maria Souza Martins /Kassick, Neiva e Kassick, Clóvis, 2004 e p. 9
Formato:
pdf
Tamanho:
68 KB
Enviado por:
Carlos Max
Enviado em:
25/08/2016
Reeditado em:
26/08/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.