A Educação Física na Escola de Educação Infantil

Sinopse
A escola é um espaço muito importante para a criança. Em muitos pontos ela é a oportunidade do aluno. Talvez a criança tenha ali a única vez para fazer algo, ou talvez seja o pontapé inicial para realizar alguma coisa na vida, o que provavelmente nunca o fizesse. Nesse sentido, o fazer educacional realiza o movimento e, em se tratando da Educação Infantil, e aqui, no caso, da Educação Física, a escola é onde o educando pode realizar coisas incríveis e marcantes, e a escola o lugar onde tudo se realiza, e deve oportunizar. Os amigos, as brincadeiras, as aprendizagens, os espaços, numa idade mágica. Todos esses são ingredientes que fazem da Educação Física na escola da Educação Infantil um mundo incrível de possibilidades. Hoje, no estágio que estou fazendo da Educação Infantil, vi a magia do movimento juntar-se com o ensino da matemática, e da quadra, e a alegria das crianças, e o jogo. Foi tudo tão mágico, tão interessante. A professora vibrava junto com as crianças com os pontos que faziam. As crianças corriam, e sorriam, como se não existisse tempo, só a alegria de estar ali, naquele momento, no aqui, no agora, vivendo. E o interessante é que, enquanto tudo isso acontecia, eles aprendiam. É o que é mais mágico. O aprender acontecer de forma tão simples, tão natural, tão despretensiosa. Eu aprendi muito hoje. E de um jeito que só as crianças da Educação Infantil, com seu jeito de não ser e não querer, poderiam proporcionar.
Autor:
Francilangela Clarindo
Formato:
docx
Tamanho:
8 KB
Enviado por:
Francilangela Clarindo
Enviado em:
19/09/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.