Análise da Inovação nos Trabalhos Vencedores do II Prêmio Inovação do Turismo RS (Débora Toffoli Snel e Aline Vieira Malanovicz, Brasília, 2015)

Sinopse
Este trabalho atingiu o objetivo de investigar quais as principais dimensões do conceito de inovação se fazem presentes nos trabalhos vencedores do II Prêmio Inovação do Turismo RS, por meio de um estudo de caso do edital do referido Prêmio, a partir da análise documental de dados secundários referentes aos 23 trabalhos apresentados pelos concorrentes ao Prêmio. Concluiu-se que a maioria dos trabalhos periciados refere-se a inovações de caráter incremental e, mesmo as de caráter radical, podem ser consideradas assim para o município, ou para a região, não para o Brasil ou para o mundo. No entanto, todas as iniciativas causam impacto na economia, pois buscam incrementar o turismo para atrair mais visitantes. o Prêmio estimula a criatividade de empresas e do setor público na geração de novos produtos interessantes para o turismo, e tem potencial para ser instituído como política pública de incentivo e desenvolvimento do turismo no Estado, podendo ser considerado o pioneiro no Brasil.
Autor:
Aline Malanovicz e Débora Toffoli Snel
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
24/10/2015
Reeditado em:
24/10/2015
Classificação:
seguro