Bíblia, revelação de Deus e o Evento Crítico e Pneumático na comunidade Primitiva.

Sinopse
Veja quantos livros há na Bíblia. Como é a classificação dos livros sagrados? A palavra Bíblia é o plural em grego de livros. Daí a noção de biblioteca sagrada ou Escritura em que Deus nos fala e deixou sua carta de amor para nos revelar Jesus-Salvador. E o mesmo nos revelar Deus Uno-Trino, essência viva do Cristianismo. No Judaísmo, o monoteísmo ético é fundamental para nos abrir à Divina Vontade de Deus - sempre retomada e alertada no profetismo biblico. A comunidade dos seguidores do Caminho, a Igreja Primitiva, seguiu uma releitura do Antigo Testamento para entender o Evento Jesus-Cristo, Deus e Homem Verdadeiros, não criado e consubstancial ao Pai, antes dos séculos.A religião Cristã busca o presente de Deus no agora da História como Deus Libertador em Jesus Salvador na Cruz e Ressuscitado - vencedor pela Fortaleza do Pai e do Espírito Santo (Paráclito, Advogado, Consolado, Alma da Igreja em Pentecostes). A Igreja está sujeita a erros e danos, porém nunca fracassará totalmente.
Autor:
J B Pereira e http://www.abiblia.org/ver.php?id=7409
Formato:
rtf
Tamanho:
70 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
30/09/2018
Reeditado em:
30/09/2018
Classificação:
seguro