CONFISSÃO - AMOR DE DEUS QUE PERDOA DESDE A CRUZ... EM NOME DE JESUS - O PADRE NOS DIZ...

Sinopse
O padre nos perdoa "IN PERSNONA CHRISTI"(João 20, 22 "E, tendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: “ - Recebei o Espírito Santo.23 Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais mantiverdes ser-lhes-ão mantidos”). O Sacramento da Penitencia instituído por Jesus, confirmado por Tradição eclesial - desde São Pedro, iniciar-nos na remissão dos pecados ao crer na Confissão dos Pecados - porque Jesus veio e morreu na Cruz para perdoar. Jesus ordenou aos apóstolos "perdoar em seu nome". Pedro confirma os apóstolos na Unidade da Fé! (Mt 16,19"Eu darei a ti as chaves do Reino...; o que ligares na Terra haverá sido ligado nos Céus, e o que desligares, haverá sido desligado”). Todos devemos confessar (pecados após o Batismo) para nossa salvação. Ordena a Igreja: exame de consciência; dizer os pecados ao padre, contrição, receber o perdão e conversão=metanoia de vida. As indulgências apagam as penas com algumas condições: Confissão, orar, comungar missa...
Autor:
J B Pereira e http://www.ofielcatolico.com.br/2001/03/o-sacramento-da-confissao-penitencia-ou.html
Formato:
rtf
Tamanho:
104 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
01/07/2018
Reeditado em:
08/07/2018
Classificação:
seguro