SUMMA THEOLOGICA - VOL. XI - 1980 Esc. Superior Teolog. S. Lourenço de Brindes. Caxias do Sul.

Sinopse
A fé sem obra é morta. Jesus quis ficar íntimos de nós na Eucaristia, até que se manifeste definitivamente no seu Reino. A Eucaristia é a maior de todas as orações, é o próprio e inteirinho Jesus! Eis o mistério da Fé: “- Façam isso em minha memória.” A oração agrada a Deus, principalmente pela vida em acordo com o Evangelho de Jesus. A caridade é a virtude que nos introduz no coração de Deus. Sem o amor, não podemos agradar a Deus. As obras de amor são eficientes e maiores do que as do ódio. E Deus na sua misericórdia e Justiça, nos chama a conversão, a uma vida honesta, à comunhão eterna com Ele na companhia de Jesus, Maria e os santos. Nossa oração tem sentido como atitude de fé e amor. Atitude de glorificar e fazer a vontade de Deus. Também os santos e o próprio Jesus oraram. Orar é elevar o coração a Deus. E orar pelos entes vivos e mortos não é contrário a fé, sabe-se que Deus nos atende se for para nosso bem eterno e a salvação das almas e dos irmãos no purgatório.
Autor:
J B Pereira e https://sumateologica.wordpress.com/2010/06/16/tomas-responde-os-santos-que-estao-no-ceu-oram-por-nos/
Formato:
docx
Tamanho:
38 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
16/01/2018
Classificação:
seguro