ANÁLISE DA DOUTRINA DA SOTERIOLOGIA NO CONTEXTO HISTÓRICO CRISTÃO

Sinopse
O presente trabalho tem como objetivo, conhecer e discutir os princípios de religião e religiosidade, no que se refere a salvação (a volta das criaturas para Deus), tendo-se por base os Evangelhos de Lucas, Mateus, Marcos e João. As pesquisas foram realizadas, mostrando inicialmente os principais fatores históricos da salvação, a vinda de Jesus, as diversas religiões e os caminhos (de paz, de equilíbrio, compromisso, respeito, justiça e solidariedade) que deveremos seguir, se de fato desejamos encontrar a paz eterna. Foi possível concluir durante as pesquisas, que mesmo dependendo do sobrenatural, existe uma esperança para todos nós. A solução nos foi dada pelo Senhor Jesus: “Arrependei-vos e crede no Evangelho” “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 1:15; 16:16). No mesmo sentido, João 11:25 escreve “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”.
Autor:
JFLEITE
Formato:
doc
Tamanho:
105 KB
Enviado por:
JFLEITE
Enviado em:
28/05/2009
Reeditado em:
12/10/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.