ESTEREÓTIPOS NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS AMERICANA: Uma visão entre o ontem e o hoje e entre seus diferentes meios.
Sinopse
Considerando o envolvimento e influência da mídia no papel de veiculadora de crenças populares acerca de comportamentos e traços de personalidade em determinados grupos, conhecidas como estereótipos, onde acredita-se que além de uma ferramenta cognitiva essa também seja uma forma velada de preconceito, buscou-se através desse estudo identificar tais características que mostrem essa forma rígida de enxergar e caracterizar certo individuo por seu grupo, utilizando-se de alguns meios de propagação da mídia audiovisual, sendo eles, filmes e series. Estes por sua vez limitados a um estilo de produção artística, essa sendo a mais voltada a massa, as produções hollywoodianas.
- Autor:
- Gabe Machado, Alan Jeiso Moura Stangherlin e Renan Bernado Pacheco Treviso
- Formato:
- Tamanho:
- 2 MB
- Enviado por:
- Gabe Machado
- Enviado em:
- 23/10/2013
- Classificação:
- seguro