EDUCAÇÃO E ÉTICA NA CONTEMPORANEIDADE
Sinopse
RESUMO
Este texto apresenta reflexões da autora sobre Educação e Ética na Contemporaneidade e tem por objetivo desmistificar discursos recorrentes dos motivos que geraram a “crise atual da educação brasileira” e denunciar outros que se encontram subjacentes e, por não haver interesse, são “ocultados” de forma intencional. Baseia-se em leituras realizadas no Mestrado em Educação (concluído em 2004) e no Doutorado em curso, ambos na UFPEL. Às leituras realizadas, acrescenta-se a experiência da autora, de observações “in loco” em escolas do Ensino Básico público, onde foi docente por quase trinta anos, enriquecidas por dez anos de docência no Ensino Superior. Como conclusão, percebe-se que “muito se fala” e “pouco se faz” pela educação (o que contraria o discurso oficial) comprometida com a (re)construção dos saberes, pelo saber e pelo “sabor” e o desejo de conhecer e pesquisar por “conhecer e pesquisar”, por parte de muitos professores e que repercute em seus alunos.
- Autor:
- ESPERANÇA
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 53 KB
- Enviado por:
- ESPERANÇA
- Enviado em:
- 02/02/2008
- Classificação:
- seguro