TRILHAS INTERPRETATIVAS E FILOSOFIA DE POLICIA COMUNITARIA, NA DISSEMINAÇÃO DOS IDEAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Sinopse
O presente trabalho tem como pontos centrais a temática de Interpretação Ambiental, Polícia Comunitária e Educação Ambiental. Utilizando do Pensamento Comunitário, inicia-se um trabalho de Trilha Interpretativa nas dependências da 1ª CIA./ 3º BPM, na Cidade de Porto União, Estado de Santa Catarina. Centros Educacionais da região foram levados ao local para que percorressem a Trilha, organizada em fragmento de Mata Atlântica, na propriedade da Organização Policial Militar. O traçado do caminho tomou como base as espécies arbóreas, levando em consideração as espécies em risco de extinção, mais majestosas e mais curiosas. Buscando sempre, o estreitamento dos laços entre policia e comunidade, humanização e participação comunitária, assim como, desenvolver a Sensibilização Ambiental, Compreensão Ambiental; Responsabilidade Ambiental, para facilitar o nascimento de uma Competência e Cidadania Ambiental, aspectos esses primordiais para o desenvolvimento de uma Educação Ambiental de qualidade.
Autor:
Valdemar Ricardo Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Enviado por:
Valdemar Ricardo Pereira
Enviado em:
26/01/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.