"Brincar É Viver E Vice Versa"
Sinopse
Justificativa
Os brinquedos e recursos pedagógicos descritos no projeto estão
passíveis de serem ampliados, reduzidos ou especificamente propostos
conforme os propositores identificarem aplicabilidade do público alvo e/ou
demanda. Além disso, figuram como elementos contribuintes no processo de
ensino- aprendizagem dos alunos do CTPM.
Esses recursos possuem aplicabilidade no campo da educação inclusiva
na medida em que contribuem para o desenvolvimento de altas habilidades ou
superdotação dos alunos. Estimulando aquele aluno que apresenta potencial
elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano,
isoladas ou combinadas, intelectual, psicomotora, artística, criativa e de
liderança. Bem como aqueles alunos que demonstrarem interesse, também
poderão atingir esse objetivo citado acima.
Serão evidenciadas através das atividades propostas as múltiplas
competências, conforme propõe o autor Howard Gardner, por meio da
abordagem “de que o homem não é dono de uma única inteligência geral, mas
de múltiplas inteligências, quais sejam: Inteligência linguística ou verbal, lógico-
matemática, espacial, sonora ou musical, corporal-cinestésica, naturalista,
intrapessoal e interpessoal”.
- Autor:
- leo coração de leão e Ana Paula Amendoeira
- Formato:
- Tamanho:
- 991 KB
- Enviado por:
- leo coração de leão
- Enviado em:
- 03/11/2020
- Classificação:
- seguro