"Brincar É Viver E Vice Versa"

Sinopse
Justificativa Os brinquedos e recursos pedagógicos descritos no projeto estão passíveis de serem ampliados, reduzidos ou especificamente propostos conforme os propositores identificarem aplicabilidade do público alvo e/ou demanda. Além disso, figuram como elementos contribuintes no processo de ensino- aprendizagem dos alunos do CTPM. Esses recursos possuem aplicabilidade no campo da educação inclusiva na medida em que contribuem para o desenvolvimento de altas habilidades ou superdotação dos alunos. Estimulando aquele aluno que apresenta potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas, intelectual, psicomotora, artística, criativa e de liderança. Bem como aqueles alunos que demonstrarem interesse, também poderão atingir esse objetivo citado acima. Serão evidenciadas através das atividades propostas as múltiplas competências, conforme propõe o autor Howard Gardner, por meio da abordagem “de que o homem não é dono de uma única inteligência geral, mas de múltiplas inteligências, quais sejam: Inteligência linguística ou verbal, lógico- matemática, espacial, sonora ou musical, corporal-cinestésica, naturalista, intrapessoal e interpessoal”.
Autor:
leo coração de leão e Ana Paula Amendoeira
Formato:
pdf
Tamanho:
991 KB
Enviado por:
leo coração de leão
Enviado em:
03/11/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.