TRABALHO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA TEMA:APRENDIZAGEM ESCOLAR

Sinopse
Esta pesquisa abordou o tema Aprendizagem Escolar, tendo por objetivo principal compreender como ocorre a formação e a construção do conhecimento. Utilizou-se o método indutivo em um enfoque quantitativo e abordagem bibliográfica, tendo como principais referências livros, revistas e o relato de experiência e atuação docente. Os principais achados foram que a realidade de nossas escolas hoje deixa ao século XXI o desafio de colocar o esforço pedagógico (ensino) a serviço de metas educacionais reais (menos utópicas). Equilibrar o “ser saber” e o “saber ser” ,i.e., o sujeito cognoscente e o sujeito social, buscando nesta união um ser totalizado , consciente equilibrado, responsável e que saiba utilizar seu conhecimento para uma melhor qualidade de vida individual e global. Esta pedagogia mais realista em seu fazer e não apenas discursiva de intenções e a união entre os vários “sujeitos” que formam o ser humano, resultará neste homem consciente e responsável. Apesar de todo avanço tecnológico é de vital importância para o processo de aprendizagem e construção do conhecimento do educando a presença e a mediação do professor que como aquele que seleciona e oportuniza situações e experiências para interações e vivências resultantes na aprendizagem .
Autor:
VeraSalbego
Formato:
doc
Tamanho:
46 KB
Enviado por:
VeraSalbego
Enviado em:
02/07/2020
Classificação:
seguro