DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DA LEITURA

Sinopse
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DA LEITURA1 Ana Carolina Ferraz Moura Maura da Cruz Santos RESUMO: O presente artigo faz uma abordagem sobre o Desenvolvimento Cognitivo e as Dificuldades no Âmbito da Leitura, objetivando desenvolver a aquisição da leitura, além de detectar os principais fatores e causas que dificultam a aprendizagem na visão de alguns estudiosos. Nesse intuito, utilizamos uma metodologia de estudo qualitativa e bibliográfica, apontando quais aspectos que podem atrapalhar o processo de ensino da leitura. O estudo salienta as ideias de vários autores, tendo em vista à compreensão de questões que interferem de forma negativa na aprendizagem da leitura e no processo de ensino aprendizagem. Podemos observar e compreender quais fatores podem causar situações adversas como déficits, problemas cognitivos na leitura e etc. É contestado que é imprescindível a utilização de estratégias para construção e formação leitora de um indivíduo e que a escola, juntamente com a família devem se tornar eixos para a prática e realização da leitura como prática social. Em suma, os resultados constatam que os docentes devem se conscientizar da sua contribuição e de seu papel na procura de meios para enfrentar os problemas existentes em sala de aula, em especial às dificuldades da aprendizagem na leitura, mas também façam com que os alunos percebam a importância da leitura e despertem a vontade em avançar nesse aprendizado.
Autor:
Ana Carolina Ferraz e Maura Santos
Formato:
pdf
Tamanho:
229 KB
Enviado por:
Ana Carolina Ferraz
Enviado em:
30/03/2020
Reeditado em:
30/03/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.