Projeto escola sem partido: A influência na prática docente numa perspectiva de Vygotsky.
Sinopse
o Projeto de Lei (PL) Escola Sem Partido (PL n. 867/2015) circula na Câmara dos Deputados e é insistentemente discutido por quase todos no país, tanto dentro quanto fora da área da educação. O projeto teve tal repercussão pelo seu teor crítico e propostas polêmicas sobre a prática do docente em sala de aula e questionamentos do papel da escola enquanto instituição formadora.
É nesse contexto que este trabalho se situa, tenho como foco elaborar uma discussão, junto a corrente teórica de Vygotsky, sobre os reflexos na educação que a PL n. 867/2015 pode acarretar.
Para que tal discussão fosse mais significativa foi necessário questionar o papel da educação junto ao corpo do docente de uma escola onde um estágio foi realizado junto a produção deste trabalho.
- Autor:
- Alvaro Queiroz
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- Enviado por:
- Alvaro Queiroz
- Enviado em:
- 13/05/2019
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